AMAPAENSE: Com dois a menos, Oratório vence Independente e está na final
A Orca venceu o Independente por 3 a 2, no Zerão, com dois jogadores a menos.
O Oratório é o primeiro finalista do Campeonato Amapense 2024
Macaá, AP, 09 (AFI) – O Oratório é o primeiro finalista do Campeonato Amapense 2024. Após empaterem sem gols na ida, em jogo emocionante nesta terça-feira, a Orca venceu o Independente por 3 a 2, no Zerão, com dois jogadores a menos.
Agora o Oratório aguarda o vencedor de Trem e Santos, que empataram na ida por 1 a 1. O segundo jogo acontece nesta quinta-feira, às 20h15, no Zerão.
EMOCIONANTE
A semifinal começou tensa antes do apito final, com uma nota do Oratório nas redes sociais criticando a escalação de arbitragem . O clube chegou a pedir o veto do árbitro Thailan Azevedo, mas a Federação Amapaense de Futebol não acatou o requerimento da Orca.
Com a bola rolando, o Oratório saiu na frente na primeira etapa, com Magno completando de cabeça na pequena área, aos 38 minutos. Na segunda etapa, o Independente empatou logo no início, aos dois, com Matheus Dias pegando a sobra dentro da área.
A alegria do Carcará durou pouco tempo. Logo depois, aos cinco, Neverton fez um golaço de cobertura, para recolocar a Orca na frente novamente.
A tensão começou aos 29, quando Almir e Neverton, do Oratório, foram expulsos, após trocarem empurrões dentro de campo. Com a vantagem numérica, o Indepedente empatou na sequência, aos 34, com Lucas Rondineles.
Mesmo assim, a Orca buscou a classificação, com Magno, de novo de cabeça, aos 43. Antes, o jogo ficou paralisado por 14 minutos, após uma confusão no banco de reservas do Oratório com o quarto árbitro.