Amazonense: Unidos do Alvorada contrata novo técnico para a sequência da temporada
Aderbal Lana chega ao novo clube depois de passagem pelo Manaus; ele substitui Rossini, que foi demitido
Treinador chega com o objetivo traçado de livrar o clube da temida zona de rebaixamento
Manaus, AM, 20 (AFI) – Após demissão de Rossini, o Unidos do Alvorada anunciou novo técnico. Trata-se de Aderbal Lana, de 77 anos, que possui vasta experiência dentro do futebol amazonense. Ele chega com o objetivo principal de livrar o clube da zona de rebaixamento, onde se encontra no momento ao fim do primeiro turno do Estadual. O contrato será validado nesta terça-feira (20).
O novo contratado ficou livre no mercado depois de ser desligado do Manaus. Ele chegou às quartas de final da fase inaugural, mas acabou sendo eliminado pelo Nacional pelo placar de 1 a 0. Pelo time, em seis jogos, acumulou duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Aderbal Lana terá a complicada missão de tirar o Alvorada da parte derradeira da classificação. Os alvoradenses ainda não triunfaram na competição e terminaram na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado. No entanto, o enorme conhecimento do comandante na profissão pode contribuir para uma virada de chave.
No currículo, o treinador, considerado o mais velho em atividade, possui nada menos que 11 Amazonenses erguidos desde o início da sua carreira à beira do campo.
SEQUÊNCIA NO AMAZONENSE
O Unidos do Alvorada retorna aos gramados somente no mês que vem, no dia 3 de março, às 15h30, no Carlos Zamith, tendo como adversário justamente o Manaus. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.