Alvo do Vitória, Gatito Fernández tem futuro incerto no Botafogo
Gatito tem 36 anos e já pode assinar um pré-contrato com qualquer time desde julho
Goleiro foi titular do Paraguai nos dois jogos das Eliminatórias
Salvador, BA, 11 (AFI) – O goleiro Gatito Fernández atuou pelo Paraguai em duas partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atleta, que tem contrato com o Botafogo válido até o dia 31 de dezembro, tem futuro incerto no clube e já foi alvo de interesse do Vitória neste ano.
Gatito tem 36 anos e já pode assinar um pré-contrato com qualquer time desde julho. Segundo informações, ele negou qualquer possibilidade de vínculo com outras agremiações até o momento em respeito ao Botafogo. Além do Vitória, ele foi procurado por outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Gatito atuou pelo Botafogo em 217 partidas divididas nas sete temporadas que passou pelo clube. Nos últimos anos, ele atuou pouco e em 2023 perdeu a vaga para Lucas Perri. Neste ano, ele é reserva do goleiro John.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Mesmo com a reserva no Botafogo, Gatito foi titular nos dois jogos pela seleção do Paraguai, inclusive na vitória diante do Brasil, nesta terça-feira (10), pelo placar de 1 a 0, em Assunção.
SOBRE O VITÓRIA
Se o futuro de Gatito é incerto, o do Vitória também. Na zona do rebaixamento para a Série B do Brasileirão de 2025, o Rubro-Negro não sabe em que divisão jogará a próxima temporada e isso esfria qualquer possibilidade de acerto com jogadores neste momento. Para a posição de goleiro, o técnico Thiago Carpini conta atualmente com Lucas Arcanjo, Muriel, Alexandre Fintelman e Yuri.