Alvo de Guarani e Chapecoense, volante tem futuro indefinido no América-MG
Flávio foi procurado pelos dois clubes durante a disputa da Série B do Brasileiro
Sem espaço com o técnico Vagner Mancini nesta temporada, o volante Flávio não sabe se fica no América-MG para 2023
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Na briga por uma vaga na Copa Libertadores nesta reta final de Brasileirão, o América-MG já iniciou o planejamento para 2023 e alguns jogadores estão com o futuro indefinido, como o volante Flávio.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol Fred Cascardo foi questionado sobre Flávio e Zé Ricardo, volantes revelados no próprio América-MG. O primeiro tem contrato até dezembro de 2024 e o companheiro até o fim deste ano.
“Em questão do Flávio e do Zé, ainda estamos também, como os outros atletas, em avaliações e planejando a próxima temporada. Não houve nenhum contato nem a respeito do Zé, nem a respeito do Flávio. Nem para saída, nem para a próxima temporada. Vamos devagar, tomando as decisões que forem necessárias para a próxima temporada”, disse Cascardo.
Ambos não estão sendo utilizados com frequência pelo técnico Vagner Mancini. Com apenas oito jogos na temporada, Flávio esteve próximo de deixar o América-MG em agosto, quando foi procurado por Guarani e Chapecoense para a sequência da Série B do Brasileiro.
Flávio, de 22 anos, foi promovido ao elenco profissional do América-MG em 2019 e em 2021 acabou sendo emprestado ao Cruzeiro.