Altos-PI x CSA-AL - Vale vaga no G-8
Times, que já mediram forças outrora por Série D e Copa do Nordeste, agora fazem confronto direto pela primeira vez na Terceirona
Altos já enfrentou Azulão por outras quatro oportunidades na história, mas nunca teve confronto direto entre as equipes na Série C
Teresina, PI, 02 (AFI) – O Altos tem confronto direto por vaga no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), às 16h, o Jacaré recebe o CSA no Lindolfo Monteiro em duelo que vale uma posição na zona de classificação à segunda fase da Terceirona; partida é válida pela 6ª rodada.
Depois de iniciar a Série C sem vencer, o time piauiense engatou duas vitórias consecutivas e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, ficando na 10ª colocação somando sete pontos ao bater a Aparecidense fora de casa por 2 a 1. O Azulão do Mutange, ao contrário do Altos, está no G-8 e busca se consolidar, apostando na série de quatro jogos sem perder ocupando a 7ª colocação e oito pontos ganhos, pois tirou os 100% do São Bernardo — pelo placar mínimo — no último embate.
BASE MANTIDA
Sem novidades da vitória sobre o Camaleão, o Altos entrará em campo com força máxima. Para o compromisso contra o Marujo, a manutenção da base é a principal aposta do time, visando embalar e assim ficar próximo aos líderes da competição e cada vez mais afastado da degola.
Ainda sem condições de voltar a atuar pelo Altos, o zagueiro Lucas Souza, o meia Gabriel Pires e o atacante Mikael continuam de fora. O trio permanece no departamento médico, mas agora figuram na transição física, pois não possuem condições, nem ritmo de jogo para poder jogar.
Contratado para disputa da Terceirona pelo Altos, o treinador Sérgio Soares comenta sobre o momento da equipe. Ao mesmo tempo, pede cautela diante do CSA: “Vamos para um jogo de seis pontos para poder entrar no G-8, que é o objetivo. Há expectativa maior por virmos de duas vitórias seguidas, contra Aparecidense e Ypiranga, mas já falei ao grupo para ter pés no chão e humildade”, disse Sérgio.
FORÇA MÁXIMA
Assim como o Altos, o CSA chega para o duelo com força máxima. O único desfalque certo é o lateral-esquerdo Rhuan, que permanece vetado pelo departamento médico azulino e Ernandes segue como o dono da vaga no setor, o que aconteceu em quatro dos cinco confrontos disputados na competição.
No meio-campo, o Azulão terá a volta de Bruno Matias substituindo Moisés Ribeiro diante do Altos. Já Taliari, que saiu mostrando cansaço frente ao São Bernardo, continua entre os 11 iniciais e forma dupla de ataque junto a Robinho, assim como Cedric e Tomas Bastos compõem o meio-campo.
O técnico do Marujo, Vinícius Bergantin, celebra a boa fase vivida pela equipe. O comandante destaca que terá cautela para sair de campo somando os três pontos: “São quatro jogos numa sequência positiva, com duas vitórias e dois empates. No jogo mais ofensivo nosso (contra o Confiança), perdemos. Isso não quer dizer que a gente vai jogar por uma bola, não quer dizer que agora a gente é a melhor equipe porque venceu o São Bernardo. Temos que ter sabedoria e confiar no processo”, comentou Bergantin.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
- Assistentes:
- Francisco Marcondes Mendes Simão (CE) Yuri Rodrigues Cunha (CE)
- Estádio:
- Lindolfo Monteiro
- Local:
- Teresina (PI)
Confira também:
- Ypiranga-RS x Aparecidense-GO- Canário pode assumir a liderança em caso de vitória
- Paysandu x São José - Papão precisa quebrar o tabu para sair da zona incômoda
- Confiança x Amazonas - Dragão joga para permanecer entre os quatro
- Série C: Executivo do CSA comenta mudanças no elenco
- Série C: Altos tenta manter sequência invicta na competição diante do CSA