Altos-PI x Flamengo - Nem parece mata-mata de Copa do Brasil!
![Altos-PI](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1310-150x150.png)
![Flamengo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-107-150x150.png)
Os dois times entrarão em campo poupando jogadores titulares
Confronto terá cobertura do PLACAR AO VIVO do PORTAL FI
![Altos-PI x Flamengo - Nem parece mata-mata de Copa do Brasil! 1 Flamengo Copa Do Brasil 2022](https://images.futebolinterior.com.br/2022/05/Flamengo-Copa-Do-Brasil-2022.jpg)
Teresina, PI, 01 (AFI) – Com pouca importância, Altos e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no estádio Albertão, em Teresina, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
O Altos chega com moral para enfrentar o time carioca, já que eliminou o Sport na primeira fase e depois despachou o ABC na segunda fase. Chegar até aqui não estava nos planos da diretoria, por isso, tudo o que vier será considerado lucro.
Já o Flamengo entra na terceira fase da competição, pois é o atual vice-campeão Brasileiro e consequentemente conquistou vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Flamengo é Flamengo em qualquer lugar, por isso, mesmo com um time reserva, os cariocas esperam vencer sem sustos.
ALTOS FOCADO NA SÉRIE C
Anunciado como treinador do time no dia 26 de abril, Francisco Diá avisou que mandará a campo um time alternativo para enfrentar o Flamengo. Ele disse que o Altos tem confronto importante contra o ABC, pela Série C, e não pode fechar os olhos para o perigo do rebaixamento no nacional.
“Na quarta-feira tem um jogo muito importante, contra o ABC, e nossa equipe está na zona de rebaixamento. A gente pensa em uma equipe alternativa da que vinha jogando. O jogo contra o Flamengo é muito importante, mas mais importante ainda é o jogo de quarta-feira, onde brigamos por reverter essa situação. A dificuldade de desclassificar o Flamengo é muito maior”, disse Diá em coletiva.
O treinador do time piauiense também rasgou elogios ao time do Flamengo, seu adversário pela primeira vez na carreira profissional.
“É uma equipe que vem crescendo de produção, bem treinada, e com valores de nível de Copa do Mundo. Nós estamos chegando. Tenho 26 anos de carreira, talvez tenha enfrentado todos os clubes do futebol brasileiro. Nunca tinha enfrentado o Flamengo. Tinha essa vontade, não só aqui, mas no Maracanã”, completou.
FLAMENGO SEM SEUS ASTROS
No Flamengo, o pensando da comissão técnica de Paulo Sousa é mandar a campo um time repleto de reservas para poupar os titulares da dura sequência de jogos e viagens que o time teve. Por isso, nomes como Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa sequer viajaram para o Nordeste.
Assim, alguns reservas terão boa chance de mostrar seu valor. Caso de Cleiton na defesa, Rodinei, Daniel Cabral e Ayrton Lucas no meio-campo, e Diego, Marinho e Pedro no sistema ofensivo.
Na lista de relacionados, provavelmente o destaque fica para o zagueiro Rodrigo Caio, relacionado pela primeira vez depois do grave problema que teve no joelho. Ainda assim ele ficará como opção para o decorrer da partida.
FICHA TÉCNICA
![Altos-PI x Flamengo - Nem parece mata-mata de Copa do Brasil! 2 Altos-PI](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1310-150x150.png)
![Altos-PI x Flamengo - Nem parece mata-mata de Copa do Brasil! 3 Flamengo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-107-150x150.png)
-
Fase:
- 3ª Fase
-
Rodada:
- Ida
-
Data:
- 01/05/2022
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
-
Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
-
Estádio:
- Albertão
-
Local:
- Teresina (PI)