Altos-PI comemora permanência na Série C e cutuca ex-técnico rebaixado com o Ferroviário-CE

"No início da competição, o Altos foi tratado como já rebaixado, mas nada como um "Diá" após o outro."

Diá deixou o Altos em maio e acertou com o Ferroviário, rebaixado para a Série D

Diá deixou o Altos em maio
Diá deixou o Altos em maio (Foto: Divulgação/ Altos)

Altos, PI, 08 (AFI) – Nada como um “Diá” após o outro. Com essa provocada ao ex- treinador o Altos comemorou sua permanência no Brasileiro da Série C em 2023. Apesar da derrota por 3 a 0 para o Paysandu, o clube conseguiu a permanência com os resultados da 18ª rodada. Inclusive com a derrota do Ferroviário-CE para o Volta Redonda-RJ, por 2 a 1, comandado pelo ex-treinador Francisco Diá, que deixou o clube em maio.

Na época, Diá saiu fazendo duras criticas ao clube e aos jogadores do elenco do Jacaré, que não tinham condições de disputar a Série C nacional. Pouco tempo depois, o treinador foi anunciado pelo Ferroviário, onde acabou rebaixado.

Em post publicado nas redes sociais, o clube fez questão de enfatizar o feito de ser o único clube do Piauí a ficar três anos na terceira divisão. Confira!

NA TABELA

Faltando uma rodada para o fim do campeonato, o Altos acumula 21 pontos, e devido ao confronto direto entre Confiança-SE e Atletíco-CE, na última rodada, não tem mais chances de ser rebaixado.

Já o Ferroviário, terminou a rodada com 16 pontos somados, quatro a menos que o Floresta-CE (20), em 16º, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Confira também: