Série C: Altos-PI não é denunciado por suposta escalação irregular na 10ª rodada

Ferroviária e Confiança consideraram irregular a atuação do atacante Paulo Rangel contra o Tubarão

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por não denunciar o Altos pela escalação de Paulo Rangel, na partida contra o Tubarão, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro

STJD não denuncia Altos por escalação de Paulo Rangel
Foto: Divulgação/Altos-PI

Altos, PI, 07 (AFI) – A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por não denunciar o Altos pela escalação de Paulo Rangel, na partida contra o Tubarão, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro

O pedido por punição ao time piauiense foi feito por Ferroviária e Confiança, que consideraram irregular a atuação do atacante do Jacaré. Autor do gol da vitória do time alviverde por 1 a 0, o nome de Paulo Rangel não constava na súmula da partida.

Depois de ouvir os envolvidos, a procuradoria do STJD indicou denúncia somente ao quatro árbitro, Ideilson Helton Alves, e ao delegado da partida, Luiz Carlos do Nascimento. Ambos foram enquadrados no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que está ligado ao descumprimento administrativo do regulamento. 

STJD NÃO CULPABILIZA O ALTOS

Em resumo, o STJD entendeu que o Altos não pode ser punido com perda de pontos pela escalação de Paulo Rangel. A decisão seguiu o modelo de outros episódios em que isso aconteceu no futebol brasileiro, quando houve erros no preenchimento de súmulas ou troca de nomes de atletas, o que exime a culpabilidade dos clubes.

Tanto o árbitro, quanto o delegado, serão julgados pela comissão disciplinar do STJD na próxima quinta-feira (14), no Rio de Janeiro.

A penalização para as duas partes pode incluir o pagamento de uma multa que varia de R$100 a R$100 mil, ou, se considerada infração de baixa gravidade, apenas uma advertência. 

Confira também: