Altos-PI Moto Club-MA
Altos-PI 1 x 1 Moto Club-MA - Empate amargo na Copa do Nordeste

Em briga para chegar ao G-4 do Grupo A, Jacaré e Papão do Norte somam resultado ruim a ambos

Altos e Papão do Norte desperdiçam chance de ir à zona do mata-mata, dependendo de outros resultados para avançarem

Altos Moto Club Copa do Nordeste
Times perdem chance de entrar no grupo de classificação ao mata-mata (Foto: Hiago Ferreira - Moto Club)

Teresina, PI, 20 (AFI) – Altos e Moto Club perderam a chance de entrar no G-4 da Copa do Nordeste 2025. Nesta quinta-feira, no Albertão, os times fizeram partida equilibrada e ficaram no empate amargo a ambos por 1 a 1: gol de Leandro Amorim pelos mandantes; Luís Gustavo marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Jacaré chega a seis pontos e fica na 6ª posição, enquanto o Papão divide a pontuação, mas ocupando a 7ª colocação. As equipes voltam a campo, pela 7ª e última rodada do Nordestão, na próxima quarta-feira (26) às 21h30: os piauienses visitam o Sport, na Ilha do Retiro, já os maranhenses encaram o Vitória, no Barradão.

PAPÃO EM VANTAGEM

O jogo começou bastante equilibrado e truncado, com as duas equipes tentando atacar, mas sem criatividade no setor ofensivo. Altos e Moto Club até conseguiram chegar ao ataque, porém a pontaria de ambos esteve descalibrada e sequer levaram perigo efetivo em direção à meta adversária; na única boa investida altoense antes do relógio dar meia hora, Leandro Amorim deu cabeceio para fora após o cruzamento passar por toda a pequena área.

Altos Moto Club Copa do Nordeste
Times perdem chance de entrar no grupo de classificação ao mata-mata (Foto: Hiago Ferreira – Moto Club)

O Jacaré se manteve com mais intensidade e voltou a tentar quando Esquerdinha levantou e Felipe Sales buscou dar o carrinho, porém não chegou. Logo em seguida, foi a vez dos motenses responderem: Jean recebeu passe na pequena área e bateu para defesa firme de Careca. Depois, Ball fez cruzamento e a defesa alviverde afastou mal; Luís Gustavo, atento, emendou chute de primeira para o fundo da rede, deixando a equipe visitante em vantagem.

JACARÉ ARRANCA EMPATE

Na volta para a etapa final, com um gramado carregado pela forte chuva, o Altos teve Cleiton Robozão na vaga de Leozidio, dando mais ofensividade, enquanto Vitinho e Hadrian saíram para as entradas de Wesley e Richard, respectivamente. O aumento do poderio ofensivo fez os alviverdes serem perigosos primeiro: após escanteio cobrado na pequena área, Jonathan pegou bem o rebote e soltou o pé próximo à trave esquerda.

Apesar disso, os rubro-negros também assustaram: em bola lançada pela esquerda, a poça parou e Luís Gustavo, girando sobre a marcação, chutou rasteiro e o goleiro afastou. Do meio para o fim, ainda deu tempo de Albert ser expulso, entretanto os piauienses não abdicaram de atacar e chegaram ao empate: depois de falta levantada na área, a marcação tirou mal e a bola caiu no pé de Leandro Amorim, que soltou uma bomba e evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA

Altos-PI
Altos-PI
1 1
Moto Club-MA
Moto Club-MA
Fase Fase:
Fase de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
20/03/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Tarcísio Flores da Silva (RN)
Fase Assistentes:
George Ítalo Antas Nogueira e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN)
Fase Cartões Amarelos:
Altos-PI: Felipe Sales, Leandro Amorim, Careca e Albert (2)
Moto Club-MA: Lucas Gomes (2)
Fase Cartões Vermelhos:
Altos-PI: Albert
Moto Club-MA: Lucas Gomes
Fase GOLS:
Altos-PI: Leandro Amorim
Moto Club-MA: Luís Gustavo
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Albertão
Fase Local:
Teresina (PI)

Confira também: