Aloisio assina com Meizhou Meixian Techand e disputará sua quinta temporada na China

Boi Bandido firmou acordo com clube recém-promovido à segunda divisão chinesa por duas temporadas

Boi Bandido firmou acordo com clube recém-promovido à segunda divisão chinesa por duas temporadas

0002050288637 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Um dos destaques do futebol chinês nas últimas temporadas, o atacante Aloisio, de 29 anos, seguirá atuando no país asiático pelo quinto ano consecutivo. Nesta semana, o Boi Bandido acertou contrato até o fim de 2019 com o Meizhou Meixian Techand, clube recém-promovido à CL1 (segunda divisão chinesa).

Desde o fim da temporada passada, quando seu contrato com o Hebei Fortune se encerrou, Aloisio foi procurado por diversos clubes, inclusive da Europa e do Brasil, mas resolveu seguir na China. “Estou contente porque o meu objetivo era permanecer na China por mais alguns anos. Fico feliz por ter conseguido e agora é hora de treinar forte para fazer uma boa temporada”.

Boi Bandido firmou acordo com clube recém-promovido à segunda divisão chinesa por duas temporadas (Foto: Divulgação)

Boi Bandido firmou acordo com clube recém-promovido à segunda divisão chinesa por duas temporadas (Foto: Divulgação)

“Recebemos algumas sondagens importantes, tanto de clubes do Brasil como da Europa, mas em nenhum momento tive qualquer proposta oficial para poder decidir. O único clube que apresentou algo concreto foi o Meizhou Meixian Techand e resolvi aceitar o projeto, mas mesmos essas sondagens me deixaram muito feliz porque é sinal de que o trabalho está sendo observado. Continuarei me dedicando muito para seguir evoluindo.”, completou o jogador, que terá a companhia dos brasileiros Victor Ramos e Muriqui no Meizhou Meixian Techand.

CARINHO PELO TRICOLOR
Aloisio ainda falou sobre o carinho pelo São Paulo, onde viveu ótima temporada em 2013, disse ter ter balançado com a sondagem do ex-clube, mas reiterou que seu projeto era mesmo seguir na China.

“De todas as sondagens que tivemos, a do São Paulo mexeu demais comigo, mas o pessoal sabia que eu tinha essa proposta e em nenhum momento me ofereceu algum tipo de contrato. Todo mundo sabe o carinho e admiração que tenho pelo São Paulo, clube que fez tanto por mim, mas sempre deixei claro que queria permanecer na China por mais um ou dois anos”, ressaltou o Boi Bandido, que ainda desejou sorte a Rai e Ricardo Rocha como dirigentes do clube do Morumbi.

“Estou torcendo muito para o Raí e para o Ricardo realizarem um excelente trabalho porque são ótimas pessoas e grandes profissionais. Tenho certeza que, assim como foram muito importantes dentro de campo, farão o melhor para o clube como dirigentes”, declarou.

ANDANÇAS PELA CHINA
Após deixar o São Paulo, Aloisio se transferiu para o Shandong Luneng, onde disputou 85 jogos oficiais, marcou 41 gols e deu 11 assistências em dois anos e meio. Nesse período, faturou os títulos da Copa da China (2014), onde terminou como artilheiro da competição, com quatro tentos, e da Supercopa da China (2015). Além dos troféus, o brasileiro foi o maior goleador do Campeonato Chinês de 2015, com 22 bolas na rede em 28 apresentações.

No Hebei Fortune, o atacante seguiu se destacando com muitas bolas no fundo das redes. Em um ano e meio, disputou 37 jogos, marcou 20 gols e deu uma assistência.

Os ótimos números, inclusive, ilustram bem o motivo de Aloisio ser tão querido pelos torcedores dos dois clubes chineses. No total, em quatro anos, foram 61 gols marcados e 12 assistências em 122 partidas oficiais, o que representa média de meio tento por duelo.