Atacante do América-MG comenta adaptação em volta ao Brasil
"Achei que, quando voltasse da China, seria mais fácil o jogo aqui no Brasil, mas me equivoquei'' - disse Aloísio
Após oito anos atuando no futebol chinês, Aloísio comemora adaptação no Brasil e se vê motivado com novas oportunidades no América-MG
Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Jogador importante para o América-MG, o atacante, Aloísio, comentou sobre sua difícil fase de adaptação no Brasil após oito anos no futebol chinês, o período parado por uma lesão, e a retomada da boa fase no Coelho, que luta por vaga na Copa Libertadores.
Em 23 partidas disputadas no clube, o atleta marcou três gols e distribuiu ainda duas assistências, sendo destaque na vitória sobre o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, onde deu passe para gol com uma ”meia bicicleta”.
ADAPTAÇÃO
“Achei que, quando voltasse da China, seria mais fácil o jogo aqui no Brasil, mas me equivoquei, as coisas mudaram bastante desde que saí” – disse o jogador.
QUER A TITULARIDADE
Apesar de ainda não ter assumido 100% a função de titular na equipe comandada pelo técnico, Vágner Mancini, Aloísio vem brigando constantemente por uma vaga, e as boas participações recentes do jogador devem facilitar para que encontre seu espaço entre os 11 iniciais.
“É sempre bom estar sempre atuando. (…) Num grupo como o nosso, o importante é estar ali disputando uma posição sadia e ajudando meus companheiros” – disse o jogador, que completa sobre uma possível mudança de posição para as pontas.
”Eu joguei muito tempo nessa posição (como ponta), 80% da minha carreira joguei aberto, joguei como segundo atacante, joguei como centroavante. É sempre bom estar atuando, podendo ajudar já me conforta” – completou.
PRÓXIMA PARTIDA DO AMÉRICA-MG
O América-MG é o atual 8º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, apenas dois atrás do sétimo, Atlético-MG, e fará sua próxima partida no próximo sábado (15), às 20h30, na Arena Independência, diante do Fortaleza-CE.