Alô sofrido torcedor pontepretano: já pode lavar a alma !
Eis, então, o grande dia para você, pontepretano, que passou por profunda dor no coração naquele 19 de março de 2022, quando o time foi rebaixado
Restou missão extremamente ingrata aos piracicabanos, que só revertem a situação com vitória por 4 gols ou 3 gols para definir nos pênaltis.
Campinas, SP, 31 (AFI) – Cerca de 15 mil pessoas são esperadas na noite deste sábado no estádio Moisés Lucarelli, e milhares ficarão de olhos colados na transmissão do jogo histórico entre Ponte Preta e XV de Piracicaba, com imagens no You Tube, no fechamento do grupo desta etapa semifinal do Paulista da Série A2.
Se tudo foi transformado em doce de coco para a Ponte Preta chegar à final da competição, após aplicar goleada por 3 a 0 no primeiro confronto entre ambos, na semana passada, restou missão extremamente ingrata aos piracicabanos, que só revertem a situação com vitória pela mesma diferença de gols, e ainda assim para arrastar a definição através de cobranças de pênaltis.
Eis, então, o grande dia para você, pontepretano, que passou por profunda dor no coração naquele 19 de março de 2022, data em que foi decretado o rebaixamento de seu clube à Série A2 do Paulista, após 23 anos consecutivos na divisão principal.
ARCANJO
Como esquecer aquele clima de terra arrasada deixado pelo então presidente Sebastião Arcanjo, na gestão anterior? Pois o seu sucessor Marco Eberlin não conseguiu reverter aquele estrago e a ‘bomba’ estourou em suas mãos,
Aos trancos e barrancos a Ponte Preta foi buscando novos caminhos, conseguiu se salvar da pior na última Série B do Brasileiro, e entrou nesta temporada com o desafio de retomar o lugar na principal divisão do futebol paulista.
E cumpriu o objetivo de ‘nadar de braçada’ até a chegada deste grande dia, neste primeiro de abril, dia de mentira para brasileiros, mas verdadeiro aos pontepretanos.
Verdadeiro porque as maiores intempéries deste planeta não conseguirão estragar uma comemoração de acesso ao Paulistão de 2024.
RESPEITO AO XV
Evidente que o XV de Piracicaba, histórico no futebol paulista, merece todo respeito, mas é questão lógica que o seu próprio torcedor não acredita em reversão da moeda.
Até clubes mais credenciados teriam dificuldades para emplacar uma vitória por diferença de três gols, para ainda assim alongar a definição através de cobranças de pênaltis.
Considerando-se esta questão lógica, tenho cravado desde a semana passada que, por maior que seja a corrente odiosa contra a Ponte Preta, para que sofra o tombo, de nada vai adiantar.
Trata-se de questão consumada. Se não matematicamente, dentro de um princípio de lógica.
DOS ANJOS
Evidente que a boleirada da Ponte Preta não vai dormir nos louros da vitória, e sabe da responsabilidade.
O planejamento estratégico tem sido conduzido pelo treinador Hélio dos Anjos, direcionando sobre a responsabilidade da continuidade de futebol competitivo.
Portanto, com os devidos cuidados e apesar dos desfalques, a crença do pontepretano é fervorosa.
CADÊ VOCÊ
Foi atualizada a coluna Cadê Você, no link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/ , com enfoque sobre o saudoso volante Hélio Giglioli, com passagem pelo Guarani a partir de 1969.
Àquela época nos remete à discussão em que meias não tinham dificuldades de adaptação para a função de volante.
Confira também:
- Novorizontino 3 x 0 Noroeste - Tigre na final da A2 e garantido no Paulistão 2024
- Guarani promove evento no Brinco de Ouro para comemorar 112 anos de história
- Paulista A2: Ponte Preta tem um desfalque e duas dúvidas para 'jogo do acesso'
- PAULISTA A2: Ponte Preta tem vantagem para ficar com o acesso; outra semi está em aberta
- Paulista A2: Últimos ingressos são vendidos e Ponte Preta deve colocar 17 mil no Majestoso