Alô Hélio dos Anjos: torcida da Ponte Preta quer Fabrício fora do time. E aí?
Agora que o senhor viu esse e outros defeitos de seu atleta, vai mantê-lo no time? Jogo contra o Água Santa vai ser de vira ou morte.
Ao treinador da Ponte Preta, Hélio dos Anjos: o senhor já detectou nos mínimos detalhes quem é quem neste elenco da Ponte Preta?
Campinas, SP, 4 (AFI) – Alô Hélio dos Anjos…Ainda no prolongamento do quadro ‘perguntar não ofende, sem que esperemos resposta ou direito a réplica e tréplica, mergulho no tempo, mais precisamente em 1984.
À época, tive posição oposta ao saudoso treinador Carlos Alberto Silva, do Guarani, quando ousou escalar a equipe no inimaginável 4-2-4 contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, e o alertei que após a derrota ele seria cobrado.
Pois o Guarani levou uma ‘lambada’ de 4 a 0 e, como repórter de rádio na ocasião, fiz a clássica pergunta: e agora, professor?
Pois o ‘homi virou uma fera’, quis partir pra cima, mas foi contido.
BLOG DO ARI – ENTRE E DÊ SUA OPINIÃO !
FABRÍCIO
Agora, em perguntas que devem ser feitas, perguntemos ao treinador da Ponte Preta, Hélio dos Anjos: o senhor já detectou nos mínimos detalhes quem é quem neste elenco da Ponte Preta?
Em estando devidamente inteirado, então vamos às questões.
Hélio, que o zagueiro Fabrício é lento, até o mais leigo dos pontepretanos já identificou, e por isso a contestação em relação ao seu antecessor Gilson Kleina ao mantê-lo no time.
Agora que o senhor viu esse e outros defeitos de seu atleta, vai mantê-lo no time?
Entre os outros defeitos, o senhor concorda que ele tem falhado sistematicamente no jogo aéreo? Que marca a bola e esquece de acompanhar o adversário? Que apenas o bom passe dele não o credencia à manutenção na equipe?
Hélio, bons tempos em que entrevistado e entrevistador ficavam frente a frente e os assuntos fluíam naturalmente, por vezes com o entrevistado apertado.
Pois é, Hélio, infelizmente os caminhos da modernidade mudaram essa relação de entrevistas, com o devido filtro imposto pelos assessores de imprensa.
Assim, você recebe apenas uma pergunta de cada repórter e, se quiser, desvia do assunto colocado e fica tudo por isso mesmo.
LATERAIS
Como o senhor é um profissional rodado no futebol, teria identificado que não se deve correr risco com a escalação do oscilante garoto Jean Carlos, na lateral-esquerda?
Não o escalando, o senhor vai improvisar novamente o instável Kevin na vaga?
Como Norberto entrou bem na lateral-direita, pode se dizer que ganhou a posição, Hélio?
Se uma ou outra pergunta foi impertinente, vai aqui um elogio ao seu trabalho na estreia contra o Mirassol, ao adiantar o time e trocar aquele excesso de volantes por outro meia.
Com isso o senhor conseguiu melhorar a compactação da equipe e favoreceu a posse de bola.
Esta postura a torcida pontepretana cobrava há tempos, mas o seu antecessor Kleina não quis ouvi-la.