Almanaque do Fortaleza relata a história do clube
Livro de 500 páginas registra muitos detalhes da história do Tricolor de Aço
Uma história com 4790 fichas técnicas, 2200 jogadores e 170 técnicos. Quase 9000 gols marcados e registrados em 500 páginas.
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Depois do maravilhoso ano vivido pelo Fortaleza no futebol brasileiro, agora a torcida tricolor têm à disposição o Almanaque do Fortaleza. Uma história com 4790 fichas técnicas, 2200 jogadores e 170 técnicos. Quase 9000 gols marcados e registrados em 500 páginas.
É um livro de José Renato Santiago baseado numa pesquisa histórica realizada junto com o gigantesco historiador David Barbosa. A obra reúne todas as fichas técnicas completas das partidas do Leão e estatísticas de todos os jogadores, técnicos, confrontos e tantas outras.
Mais uma produção independente (totalmente custeada pelos autores e sem qualquer apoio do clube). Por conta disso em tiragem bem limitada.
DEDICADO À FAMÍLIA
O autor dedica esta publicação a Alcides Santos, o seu tio bisavô, que fundou este gigante do futebol brasileiro. E também para Evandro, Fernando Sátiro, Agapito, Mahir e Válter Sátiro, meus consanguíneos que vestiram e defenderam com galhardia a camisa do Tricolor de Aço.
José Renato Santiago finaliza sua dedicatória:
“A todos os tricolores da minha família, sobretudo os mais apaixonados, minha mãe, Maura, meu primo, André, minha prima, Samara, minha tia, Cláudia.E por fim a todos os torcedores do Tricolor de Aço”.
INFORMAÇÕES: (11) 9.9648-9797 ou @jrsantiagojr