Aliviado, Marquinhos Santos comemora primeira vitória no comando do Ceará
"Foi o quinto jogo apenas em 14 dias. Não se tem tempo para treinar, trabalhar. Trocar o pneu com o carro andando é mais difícil"
A primeira vitória foi em grande estilo, de virada na altitude boliviana, por 2 a 1 contra o The Strongest-BOL, pelas oitavas da Copa Sul Americana
Fortaleza, CE, 30, (AFI) – Após quatro jogos, sendo três empates e uma derrota, o técnico Marquinhos Santos enfim conquistou sua primeira vitória no comando do Ceará. E veio em grande estilo, uma virada espetacular na altitude boliviana por 2 a 1 ao bater o The Strongest-BOL no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana.
O resultado manteve o 100% do Vozão na competição, jogando na altitude onde poucos times conseguiram ganhar faz com que a vitória de virada nos acréscimos aumente ainda mais o feito do Ceará.
“Quero dar méritos totais aos atletas. Eles têm se dedicado demais. É desumano jogar aqui. Independente da preparação é desumano jogar aqui. Estrategicamente preparamos o jogo. Primeiro tempo estudado, o gol sofrido é em função do tempo da bola, mas tivemos personalidade e tranquilidade para seguir. Fizemos mexidas por desgaste, por desencaixe. Não se faz milagre no futebol. Só se alcança sucesso com trabalho. Não tive tempo de dar treino. Só foram quatro treinos de 20 minutos. O Ceará tem homens aqui, que honram a camisa e querem conquistar algo grande para o Vozão” disse o treinador.
O treinador chegou para substituir Dorival Jr. que acertou com o Flamengo, desde que estreou foram três empates contra Atlético-MG e Cuiabá, ambos por 0 a 0, e o 1 a 1, contra o Atlético-GO. A derrota veio no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, para o rival Fortaleza, por 2 a 0.
“Foi o quinto jogo apenas em 14 dias. Não se tem tempo para treinar, trabalhar. Trocar o pneu com o carro andando é mais difícil. Nós estamos tentando manter um padrão, mas não é fácil. Eu estava angustiado, confesso. Sei que o torcedor estava chateado pelo clássico, mas ainda não terminou. É ter paciência que a gente sabe o que está fazendo. A diretoria confiou e a gente sabe do que está sendo feito internamente pelo Ceará. Esse grupo de atletas é diferente. Eu quero tentar tirar o máximo de cada um dos atletas. Claro que a vitória nos traz confiança, mas só até o próximo passo.” finalizou.
NA TABELA
O Vozão está em 15º lugar, com 17 pontos. Pelo Brasileirão, o tem três vitórias, três derrotas e oito empates, e defende uma invencibilidade de nove jogos contra o Internacional, no sábado (2), às 19h00, no Castelão.