Alison, ex-Santos, é o novo reforço do Londrina para a Série C

Menino da Vila assina contrato válido até o final do ano e visa ganhar sequência em campo após sofrer lesões no joelho

Cria do Santos, Alison é mais um jogador anunciado pelo Londrina para a próxima temporada

Alison Santos
Alison é anunciado pelo Londrina (Foto: Divulgação/ LEC)

Londrina, PR, 07 (AFI) – Nesta terça-feira, o Londrina confirmou a contratação do volante Alison, ex-Santos. Ele assinou contrato válido até o final da temporada. O anúncio foi feito de forma oficial nas redes sociais do clube.

LÍDER

Revelado pelas categorias de base do Santos, Alison viveu momentos importantes vestindo a camisa do Peixe. Capitão em alguns jogos, o jogador virou uma das lideranças do grupo e disputou mais de 250 jogos. Pelo time da Vila Belmiro, venceu duas vezes o Campeonato Paulista (2015 e 2016) e uma vez a Série B (2024). Além disso, fez parte do grupo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.

LESÕES

Durante o período em que esteve no Santos, Alison sofreu com muitas lesões que o prejudicaram, principalmente no joelho. Em 2017, foi emprestado ao RB Brasil para a disputa do Paulista daquele ano. Depois que voltou para casa, assumiu a titularidade e foi peça fundamental entre 2018 e 2021.

Posteriormente, foi novamente emprestado, desta vez ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, mas voltou a ter problemas no joelho e encerrou sua passagem de maneira precoce para fazer tratamento na Vila Belmiro. Em 2023, conseguiu entrar em campo em alguns jogos, mas teve nova lesão e parou novamente para se recuperar, retornando no ano passado, quando disputou apenas uma partida.

PREPARAÇÃO PARA A TEMPORADA

Até o momento, o Londrina já anunciou as contratações dos goleiros Luiz Daniel e Lucão, dos zagueiros Wallace, Yago Lincoln e Marco Antônio, e dos volantes Breno, Lucas Marques e Marcelo Paredes. A diretoria segue no mercado em busca de outros nomes que possam complementar o elenco.

A estreia do Tubarão no Campeonato Paranaense acontecerá no próximo domingo (12), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O duelo terá início às 16h. Além do estadual, a equipe terá pela frente em 2024 a Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira também: