Carioca: Alexandre Gomes, do Bangu, lamenta revés no primeiro jogo do Estadual
Treinador também assegurou um Alvirrubro ofensivo na próxima rodada, em duelo contra o Botafogo
Técnico elogiou o desempenho dos baguenses no segundo tempo
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Bangu não estreou no Campeonato Carioca da maneira que desejava. No Estádio Luso Brasileiro, o Alvirrubro enfrentou a Portuguesa-RJ e saiu de campo derrotado pelo placar mínimo: 1 a 0. Os banguenses deram o máximo nas quatro linhas, mas o gol do adversário marcado por Romarinho, finalizando dentro área no começo do segundo tempo, selou o revés.
Treinador do clube, Alexandre Gomes não gostou do desempenho dos atletas na etapa inaugural. No entanto, elogiou a postura de todos os envolvidos no retorno do intervalo e lamentou as oportunidades desperdiçadas, além do tento sofrido nas movimentações iniciais dos 45 minutos derradeiros.
“O primeiro tempo da gente foi aquém. Não acertamos a marcação e erramos demais, que prejudica o andamento do coletivo. No intervalo tentamos ajustar algumas coisas, mas tomamos o gol muito cedo. Conseguimos ter algumas oportunidades depois disso, controlamos o jogo, mas não conseguimos converter as finalizações. A gente fica feliz pela entrega dos jogadores, mas precisamos melhorar bastante. Vamos rever o jogo agora com calma e já começamos a ajustar para sábado.”
Sobre o próximo compromisso frente ao Botafogo, o comandante reconheceu que o time necessita da vitória e, por este motivo, garantiu jogar para cima, tendo em vista conquista dos três pontos. Ele tem a ciência que um revés deixaria os vermelhos e brancos na parte de baixo da tabela.
“A gente precisa ganhar, não importa onde e do jeito que a gente jogue. Vamos olhar o Botafogo ainda, qual formação e como eles estão. Não sabemos o time, vamos ver ainda, para encontrar uma forma de otimizar nossos jogadores dentro do jogo. Vamos jogar para ganhar.”
Botafogo e Bangu medirão forças pela segunda rodada do Estadual. A partida está marcada para sábado (20), às 16h, no Nilton Santos.