Alex Arce chega a 37 gols no ano e coloca LDU com mão na Taça

Atacante paraguaio de 29 anos marcou dois dos três gols que colocam a equipe em vantagem pelo título da Liga PRO

A LDU, do Equador, atropelou o Independiente Del Valle no jogo de ida da final da Liga PRO Quito, no sábado (07), por 3 a 0

Alex Arce LDU
Atacante tem 37 gols no ano (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 09 (AFI) – A LDU, do Equador, atropelou o Independiente Del Valle no jogo de ida da final da Liga PRO Quito, no sábado (07), por 3 a 0. O time do artilheiro paraguaio Alex Arce saiu em vantagem em busca do bicampeonato equatoriano, com direito a dois gols do atacante.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na primeira decisão, a LDU deu um show de bola com o Estádio Rodrigo Paz Delgado lotado, onde os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo. Após uma finalização carimbar o travessão, o artilheiro Alex Arce recebeu na área, matou no peito e fuzilou, mas o goleiro Guido Villar fez a defesa. O artilheiro da competição mostrou seu cartão de visitas aos 46 minutos, após cruzamento da direita, subindo de cabeça para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram pressionando e novamente Alex Arce escora de pé esquerdo, fazendo seu segundo gol no jogo, e 28º em 30 jogos pela LDU. Aos 27, foi a vez de Gabriel Villamil encher o pé de fora da área e fechar em 3 a 0.

No jogo de volta, o time de Alex Arce pode conquistar o bicampeonato e o primeiro título do artilheiro com camisa do clube em pouco mais de 11 meses.

ALEX ARCE GOLEADOR

Os números de Alex Arce são impressionantes na temporada. São 37 gols em 48 jogos, sendo que no inicio do ano, ainda atuando pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, havia realizado cinco jogos e marcado duas vezes. Com camisa da LDU, foram 43 jogos e 35 gols, mais 3 assistências.

Pela Liga PRO, se tornou o maior goleador em uma temporada na atual era, chegando a 28 gols em uma mesma edição, e com os números impressionante no ano ele está no top 10 dos maiores artilheiros das principais ligas do mundo.

A marca de 37 gols no ano superou os números estabelecidos pelo seu empresário, o brasileiro Miguel Gareppe. Ambos haviam planejados no início do ano a meta de 35 gols, e ainda terá mais 90 minutos para tentar aumentar ainda mais sua marca.

O artilheiro mira três objetivos para a temporada. O primeiro, já realizado, é o da artilharia da competição; o segundo, muito próximo, é o título da Liga PRO; enquanto o terceiro é seu casamento, marcado para dia 27 de dezembro.

A LDU tem uma grande vantagem para jogo da final no próximo sábado (14), diante do Independiente Del Valle, no Estádio Banco de Guayaquil, a partir das 17h30.