Alessandro diz que Corinthians precisa mudar de patamar para ganhar Libertadores
Dirigente foi o representante do Corinthians no sorteio da Libertadores no Paraguai e citou a necessidade de mudança em entrevista
Alessandro acredita que que Corinthians precisa melhorar sua gestão, com planejamento a longo prazo
São Paulo, SP, 27, (AFI) – Com o Corinthians presente na Libertadores de 2023, o gerente de futebol do timão, Alessandro Nunes, que representou o clube no sorteio dos grupos da competição no Paraguai, afirmou que a equipe precisa “evoluir” para conquistar novamente o torneio sul-americano.
PRECISA EVOLUIR
“Observamos equipes brasileiras alcançando finais da Libertadores, o que é relevante e importante. Isso se deve ao planejamento. Se o Corinthians quer voltar a ganhar a competição, precisa evoluir e melhorar sua gestão, planejando a longo prazo. Não é possível esperar que apenas em um determinado ano o clube faça uma boa campanha e ponto final”, declarou Alessandro Nunes.
FORMA GRADUAL
– Tem que ir conquistando aos poucos, como Palmeiras e Flamengo tem conquistado nos últimos anos. Precisamos elevar um pouco nosso nível, nos planejarmos para estar mais vezes nessa competição e ir brigando com mais força por ela – opinou o gerente de futebol do Timão.
QUER MAIS
No ano de 2022, o Corinthians foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Flamengo. Antes de avançar até a terceira fase ano passado, a equipe não se classificava a fase de grupos desde 2018, onde foi eliminado nas oitavas de final.
Confira também:
- São Paulo vence Coritiba em jogo-treino na Barra Funda
- MARANHENSE: Maranhão se torna o primeiro campeão estadual em 2023
- Sorteios definem grupos da Libertadores e da Sul-Americana nesta segunda-feira
- BRASILEIRO FEMININO: Corinthians vence Athletico-PR e segue 100%
- Série B: Juventude acerta contratação de atacante ex-Vasco e Corinthians