ALEMÃO: Werder Bremen e Heidenheim empatam no mata-mata do rebaixamento
Com o empate sem gols, tudo ficou para o duelo de volta, a ser realizado na próxima segunda-feira, 6 de julho, às 15h30
Com o empate sem gols, tudo ficou para o duelo de volta, a ser realizado na próxima segunda-feira, 6 de julho, às 15h30
Campinas, SP, 02 (AFI) – A primeira partida entre Werder Bremen e Heidenheim, que definirá quem fica na elite do Campeonato Alemão, terminou empatada sem gols. A partida foi realizada nesta quinta-feira e terá jogo de volta. Uma nova igualdade no placar vai levar a disputa para a prorrogação e para os pênaltis.
Sendo um dos fundadores da Bundesliga, o Weder Bremen terminou em 10º na primeira temporada, 63/64 e desde então só ficou de fora de uma edição do torneio.
O único rebaixamento da história do clube foi em 79/80, quando terminou na penúltima colocação.O Werder Bremen terminou a temporada na 16ª e antepenúltima colocação da elite nacional – primeira posição da zona de rebaixamento.
Com isso, precisa disputar o mata-mata com Heidenheim, terceiro colocado da segunda divisão. Esta é a primeira vez que o time do sudoeste da Alemanha tem a oportunidade de chegar à Bundesliga.
JOGO
Sob intensa chuva de verão, o jogo foi bastante disputado, mas com poucas oportunidades de gol. Com o gramado encharcado, as defesas tiveram facilidade para impedir o avanço dos ataques adversários. E o resultado poderia ter sido ruim para o time local, caso Timo Beermann não tivesse errado uma cabeçada muito próximo do gol de Marc Schnatterer.
VOLTA
Com o empate sem gols, tudo ficou para o duelo de volta, a ser realizado na próxima segunda-feira, 6 de julho, às 15h30. No fim do duelo, o capitão Moisander levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e desfalca o Werder para a partida decisiva.
Werder Bremen | 0 | x | 0 | Heidenheim |