Além da grande decisão, festa para o Dia Nacional do Catar
Neste 18 de julho, é comemorado aqui no Catar a unificação do país que aconteceu em 1978 através do Sheik Jassim Bin Mohammed Al Thani.
Um país que se tornou muito importante comercialmente e consequentemente muito rico devido a extração e importação de petróleo.
Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR
Doha, Catar, 18 (AFI) – Muito mais que uma data de comemoração da sua independência o dia marca o orgulho do povo catari, que mesmo em absoluta formação se cria através dos dias e se consolida principalmente diante da evolução da nação.
Um país que se tornou muito importante comercialmente e consequentemente muito rico devido a extração e importação de petróleo. Além disso, com uma cultura absolutamente distinta da ocidental.
E quando me deparo com os aspectos distintos dos hábitos e regras, confesso que não perco meu tempo com julgamentos e comparações, mas sim com o entendimento.
VALORES IMPORTANTES
Certos valores que encontro aqui acho primordiais para uma vida feliz e próspera. Já outros eu questiono, porém, o que mais me chama a atenção neste país é a segurança. Mas não só a sensação de segurança, aquela que nos permite andar tranquilamente sem medo de furtos ou assaltos, mas sim a consciência da sociedade de maneira geral sobre os valores que envolvem uma vida segura.
O país é comandado pelo monarca e chefe de Estado do Catar que também é comandante supremo das Forças Armadas, o emir Jassim Bin Mohammed Al Thani. Ele detém poderes absolutos no país.
Mas em relação as comemorações de hoje, quero deixar mais informações sobre o Catar.
FESTA COM DESFILE MILITAR
Houve o tradicional desfile militar na orla de Corniche, também com apresentação da força aérea, além de inúmeras atrações músicas e culturais por toda a cidade de Doha. Artistas locais encenaram passagens marcantes da história do país em arenas improvisadas em diversos pontos, assim como saraus literários acontecerão em estações de metrô e em alguns pontos públicos.
Aconteceu uma grande queima de fogos com uma iluminação especial no céu de Doha no período da noite. Mas para todo o país, muito mais que a importância de uma final de mundial da FIFA, é a realização deste evento em meio as comemorações do Dia Nacional do Catar.
Foi um dia de festa e o que vemos desde as últimas semanas é que a cidade se veste de grená e branco e todos possuem realmente um grande orgulho em ostentar a bandeira do país, seja na frente de sua casa, empresa, carro ou mesmo de vestir uma camiseta alusiva.
Viva o Catar !!!
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024