Alef Manga se despede do Coritiba e segue para clube do Chipre

Vínculo com o clube internacional é válido até a metade de 2024; jogador mantém objetivo de retornar

Jogador foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima

Alef Manga se despede do Coritiba por rede social (Reprodução/Instagram)
Alef Manga confessa ter aceitado participar de esquema (Foto: Reprodução/Instagram)

Curitiba, PR, 31 (AFI) – O atacante Alef Manga se despediu do Coritiba por meio das redes sociais. O atleta deixou o clube e assinou com o Pafos, do Chipre, por empréstimo válido até o meio de 2024.

Manga foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima, responsável por investigar esquemas de manipulação no futebol envolvendo casas de apostas.

O atacante afirmou na postagem que o Coritiba sempre estará marcado na vida dele. O jogador disse também que ainda espera vestir a camisa do Coxa no futuro. O vínculo dele é válido até o fim de 2024.

“Quero e espero que tenhamos novos encontros no Couto futuramente, pois ali vivemos tardes e noites inesquecíveis. É difícil dizer até logo quando amamos. Acompanharei e torcerei sempre e espero que um dia volte a ser o “Manga Love”, pois este só existe no Couto e para a torcida coxa-branca”, publicou.

Alef Manga se despede do Coritiba por rede social (Reprodução/Instagram)
Alef Manga se despede do Coritiba por rede social (Reprodução/Instagram)

INVESTIGAÇÃO

Alef Manga vinha jogando pelo Coritiba nesta Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador foi afastado pela diretoria do clube após uma denúncia apresentada pelo MP-GO, há duas semanas.

Além do atacante, outros seis jogadores foram denunciados no dia 19 de julho por possível envolvimento em manipulação de resultados esportivos.

Em áudio divulgado na internet, Manga chega a reclamar com o também jogador Diego Porfirio, ex-companheiro de Coxa, sobre a demora no pagamento. Ele teria recebido 45 mil para levar um cartão amarelo diante do América-MG, pela 25ª rodada da Série A de 2022.

“Eu te aviso. É que é foda, Porfírio. Eu nem estou falando mais com o seu amigo direito. Foi uma maior briga para receber esse dinheiro, sempre dava uma desculpa. Aí, depois que ele me pagou, toda hora mandava mensagem para fazer de novo, um atrás do outro. Eu falei que não era assim, que tinha que esperar um pouco. Aí, no próximo jogo, ele manda de novo. Eu falava que, se ficar tomando cartão assim, iam perceber, iam imaginar coisas. Ele não quis entender meu lado e eu o bloqueei. Foi suado para pegar o dinheiro com esse cara. Não gosto de cara assim. É o nosso nome que está em jogo. Na hora de tomar o cartão a gente toma. Na hora de receber, um dia depois, ele fica que a bet não pagou, não entrou. Aí dá picadinho. Mó confusão”, reclamou em áudio.

ALEF MANGA NA ATUAL TEMPORADA PELO CORITIBA

Inicialmente, Manga foi afastado do Coritiba no dia 10 de maio. O atleta foi reintegrado ao grupo no dia 26 do mesmo mês. Em 2023, foram 25 jogos, 13 gols e cinco assistências.

Confira também: