Com números expressivos, Alan Dotti se despede da Portuguesa
Ao todo, ele esteve em campo em 13 jogos com seis vitórias
São Paulo, SP , 02 (AFI) – O técnico Alan Dotti não seguirá no futebol da Portuguesa na próxima temporada. O comandante utilizou as suas redes sociais para comunicar a sua saída da Lusa e agradeceu a todos os torcedores, atletas, staff e comissão técnica do clube.
“O meu coração será sempre leão. Espero um dia poder voltar a contribuir com a Portuguesa, mas, enquanto isso, estarei torcendo pelo sucesso e pelo crescimento deste clube que marcou a minha vida”, afirmou.
De acordo com o que foi apurado pelo programa Paixão Lusa, Dotti havia recebido uma proposta para assumir um cargo de integração do profissional com a base no projeto elaborado pela SAF Lusitana. Contudo, ele recusou por conta do desejo de seguir como treinador de um time principal.
Alan Dotti chegou ao Canindé no final de 2021 para o comando do Sub-20 da Lusa. O treinador logo levou a Lusa às semifinais do Paulista Sub-20 do ano seguinte, chegando a eliminar São Paulo e Palmeiras. Aos poucos, o comandante ganhou destaque com o elenco verde encarnado e revelando jovens valores que subiram para o time principal.
Neste ano, o treinador assumiu a equipe principal no comando da Copa Paulista, no qual a Lusa chegou às semifinais, mas foi eliminada para o Votuporanguense. Ao todo, ele esteve em campo em 13 jogos com seis vitórias.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo treinador nas redes sociais:
Hoje me despeço da Associação Portuguesa de Desportos com o coração cheio de gratidão e orgulho. Foi uma honra imensa vestir essa camisa tão pesada e representar este clube de tantas tradições. Durante mais de 100 jogos, entre a base e o profissional, dediquei-me ao máximo, sempre com muito trabalho, entrega e paixão pelo que faço.
Errei e acertei, como todo ser humano, mas posso dizer que em cada dia, em cada treino, em cada jogo, dei o meu melhor. Tenho muito orgulho do trabalho desenvolvido na base, que já rendeu frutos importantes para o Clube e, acredito, continuará rendendo. Plantei uma semente que espero ver crescer e fortalecer o futuro da Portuguesa.
Agradeço de coração à torcida, que sempre esteve ao nosso lado, vibrando e apoiando. Aos meus parceiros de comissão técnica e atletas que acreditaram em mim. Agradeço também a presidência, diretoria, funcionários e Staff do Clube pela confiança e pela oportunidade de liderar este projeto tão especial.
O meu coração será sempre leão. Espero um dia poder voltar a contribuir com a Portuguesa, mas, enquanto isso, estarei torcendo pelo sucesso e pelo crescimento deste Clube que marcou a minha vida.
Obrigado, Portuguesa! Seguimos juntos, sempre!