Com quebra de tabu, Alan Dotti leva Portuguesa à semifinal da Copa Paulista
Com um ótimo trabalho na Copa Paulista, o técnico Alan Dotti chegou a 14 jogos na competição, com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota
Com a vaga na Série D do Brasileiro e no Paulistão garantidas para 2025, a Lusa busca seu segundo título da Copa Paulista
São Paulo, SP , 16 (AFI) – A Portuguesa de Desportos voltou a vencer o XV de Piracicaba, mas desta vez de virada, em pleno Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A Lusa chega à semifinal da Copa Paulista com uma ótima campanha sob o comando do técnico Alan Dotti.
Precisando apenas de um empate para avançar à semifinal da Copa Paulista, a Lusa, do técnico Alan Dotti, tinha pela frente o XV de Piracicaba, que contava com o apoio de sua torcida e com um tabu de 38 anos sem derrotas para a Lusa em Piracicaba. Os donos da casa saíram na frente aos 17 minutos de jogo, após uma cobrança de pênalti do meia Vitor Braga, que fez 1 a 0. No entanto, após a parada técnica, o técnico da Portuguesa fez ajustes, e seu time empatou o jogo aos 36 minutos com um gol do atacante Anderson Magrão. No segundo tempo, a virada veio com um golaço de Cristiano aos 14 minutos.
Além de quebrar um tabu de 38 anos sem vencer o XV em Piracicaba, o time do técnico Alan Dotti se classificou para a semifinal com 100% de aproveitamento nas quartas de final e engatou uma sequência de sete jogos de invencibilidade na Copa Paulista. A Lusa enfrentará a Votuporanguense-SP, com o primeiro jogo no Canindé e decidindo fora de casa pela segunda vez. “Sabíamos das dificuldades que seria enfrentar o XV em Piracicaba, com o apoio da sua torcida e o histórico de marcar gol no primeiro tempo. Infelizmente, sofremos o gol aos 17 minutos, mas após a parada técnica, pudemos conversar e acertar alguns detalhes. Isso foi fundamental para empatar o jogo ainda na primeira etapa, e no segundo tempo continuamos buscando a vitória, que veio com o gol do Cristiano”, disse o treinador.
Com um ótimo trabalho na Copa Paulista, o técnico Alan Dotti chegou a 14 jogos na competição, com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Ele vem de uma invencibilidade de sete jogos e mantém-se invicto jogando no Canindé, onde fará a primeira partida diante da Votuporanguense nesta semifinal. “Todos estão de parabéns por mais uma classificação na Copa Paulista. Sabemos que ainda temos mais quatro jogos em busca do nosso objetivo e vamos contar com o apoio da nossa torcida neste primeiro jogo diante da Votuporanguense, que também vem realizando uma grande competição. Agora é trabalhar durante a semana e focar nesse primeiro jogo”, disse Alan Dotti.
Com a vaga na Série D do Brasileiro e no Paulistão garantidas para 2025, a Lusa busca seu segundo título da Copa Paulista. Campeã em 2020, agora briga por uma vaga na Copa do Brasil e, na semifinal, encara a Votuporanguense, com datas e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.