ASA-AL Coruripe
ALAGOANO: Rodada define últimos classificados e rebaixado

CRB e Murici são os únicos garantidos nas semifinais, aguardando adversários, já Desportivo Aliança e CSE definem o rebaixado

Alagoano confirmará, apenas na última rodada, quais serão os quatro times a se garantirem nas semifinais e o único a ser degolado

CRB segue passeando no Alagoano
CRB foi o primeiro a avançar à semifinal no Alagoano (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 24 (AFI) – A 7ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano 2023 será realizada toda neste domingo (26), às 16h. Serão dois confrontos que definirão os últimos dois classificados às semifinais, um duelo direto contra o rebaixamento e um outro embate envolvendo os dois únicos garantidos ao mata-mata do Estadual.

SIMPLES EMPATE

O único jogo que não terá muitas expectativas será disputado no José Gomes da Costa, onde o Murici, que joga por simples empate para se consolidar na vice-liderança, encara nada mais, nada menos que o líder CRB, mesmo tendo ambos classificados. Sem querer perder a invencibilidade em 2023, o Galo da Pajuçara vem de vitória sobre o Santa Cruz na Copa do Nordeste, já o Papagaio bateu o Coruripe na última partida.

Murici vence Coruripe Alagoano
Murici garantiu vaga na semi do Alagoano após vencer Coruripe (Foto: Erivan Batista – Murici FC)

CONFRONTOS DIRETOS

No Gerson Amaral, o Coruripe faz um embate direto com o CSA por classificação à semifinal do Alagoano. O Hulk, assim como o Murici, joga por um empate, enquanto o Azulão precisa da vitória a todo custo. No Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, Cruzeiro e ASA duelam em clássico municipal valendo vaga; os celestes necessitam vencer, independente de qualquer outro resultado paralelo, já os alvinegros têm os outros dois placares a seu favor.

CONTRA A DEGOLA

A partida de maior nervosismo nesta última rodada do Alagoano será disputada no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O dono da casa, o CSE, entra em campo precisando ao menos do empate simples para chegar aos sete pontos e fazer o Desportivo Aliança estacionar nos cinco. Se o Tricolor Palmeirense vive uma vida mais tranquila, a Arara-Azul tem que vencer para não ser degolada.

Confira também: