ALAGOANO: Disputas por topo e contra queda marcam 6ª rodada

Alagoano já tem o CRB classificado à semi, com ASA podendo se juntar, assim como o Cruzeiro de Arapiraca pode ter sua queda decretada

CRB vem de vitória sobre o Cruzeiro no Alagoano
Galo continua como o único time invicto no Estadual (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Maceió, AL, 23 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2024 chega à 6ª e penúltima rodada da 1ª fase com duas disputas cruciais. A mais importante destas é pela liderança, enquanto o lanterna do certame visa impedir seu rebaixamento de maneira antecipada, tendo duas equipes ficando na briga em cada.

FANTASMA MIRA VAGA

O pontapé inicial terá duas partidas simultâneas, ambas às 17h, e uma delas pode definir mais um classificado às semifinais do Alagoano, que é o ASA. O Fantasma terá o apoio da torcida no Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, ao enfrentar o Murici em confronto direto pela vice-liderança neste sábado (24).

No mesmo horário, o CSA busca seguir no G-4 do Estadual também fazendo um jogo-chave. O Azulão tenta garantir recuperação no Alagoano, após acumular três duelos sem vencer, diante do Penedense, que visa evitar qualquer possibilidade de descenso à Segundona, no Rei Pelé, em Maceió.

ASA mira classificação antecipada no Alagoano
Fantasma depende de si para se classificar à semifinal antecipado (Foto: Divulgação – Penedense)

GALO DEFENDE LIDERANÇA E URSO TENTA EVITAR DESCENSO

No domingo, a bola rola uma hora mais cedo, às 16h. O atrativo da rodada é o líder CRB, que faz encontro de opostos contra o Coruripe no Gerson Amaral, casa do Hulk; este, inclusive, tem como objetivo principal impedir as chances de queda, dependendo de uma vitória simples frente ao único invicto.

Matematicamente rebaixado no Alagoano, o Cruzeiro tenta chegar vivo no último compromisso a disputar. Ainda sem pontuar no certame e com apenas um gol marcado, o Urso almeja ter o encerramento mais digno, medindo forças numa partida — no Coaracy da Mata Fonseca — de suma importância diante do CSE, que projeta entrar no G-4; bola rola em paralelo.