Alagoano: CSA inicia chacoalhada e demite técnico que nem chegou a assumir

Em entrevista coletiva à imprensa, no sábado, Rafael disse que daria uma chacoalhada no clube a partir de segunda-feira

Adriano foi anunciado em 25 de novembro passado pelo então presidente-executivo do clube, Omar Coelho, que renunciou à presidência na sexta-feira passada (02).

CSA Adriano Rodrigues F Morgana Oliveira Ascom CSA 01
Adriano Rodrigues não fica no CSA para 2023 — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Maceió, AL, 04 (AFI) – O treinador Adriano Rodrigues anunciado para comandar o CSA na temporada de 2023 não chegou a iniciar os trabalhos e já foi destituído do cargo.

Adriano foi anunciado em 25 de novembro passado pelo então presidente-executivo do clube, Omar Coelho, que renunciou à presidência na sexta-feira passada (02).

CHOQUE

Com isso, o presidente licenciado do Conselho Deliberativo, Rafael Tenório, iniciou um  processo de transição no CSA e avisou que fará um choque de gestão porque o clube foi rebaixado para a Série C do Brasileiro e as finanças estão complicadas.

Em entrevista coletiva à imprensa, no sábado, Rafael disse que daria uma chacoalhada no clube a partir de segunda-feira. Porém, neste domingo, a primeira atitude já foi adotada: informou que Adriano e o preparador físico Luigi Alpino não vão seguir na próxima temporada.

Adriano comandou os últimos três jogos do time na Série B e fazia parte da comissão técnica permanente. O presidente Omar chegou a apresentar Adriano como novo técnico para 2023.

NOTA

Neste domingo, entretanto, o clube anunciou em nota oficial:

“O Centro Sportivo Alagoano comunica as saídas do técnico Adriano Rodrigues e de seu auxiliar e preparador físico Luigi Alpino. Foram anos de trabalho e parceria no CSA. Desejamos que os profissionais obtenham sucesso na sequência de suas carreiras”.

Com a saída do presidente na última sexta, todo o processo de formação do novo elenco foi interrompido e será modificado pela nova gestão para a disputa do Campeonato Alagoano e a Série C do Brasileiro.

DIEGO RENAN

O lateral Diego Renan, que também havia sido anunciado pela diretoria anterior, é outro que não fica no CSA. Sexta, inclusive, ele foi contratado pelo Vila Nova.

NOMES NOVOS

Rafael disse que pretende anunciar em breve dois nomes para tocar o projeto do futebol em 2023: o de um executivo e o de um treinador.

Nos bastidores do clube, nomes cotados são do treinador Oliveira Canindé, atualmente no CSE; e do executivo Alarcon Pacheco, ex-CRB. A definição, no entanto, depende das negociações e outros profissionais podem ser contratados.

Rafael disse ainda que há no clube jogadores que recebem salários de Série A e, em razão dos problemas financeiros, não poderão ficar. Uma das primeiras missões do novo executivo vai ser fazer acordos para liberar esses atletas.

Confira também: