Alagoano: CSA desmente ser contra punição em pontos para racismo
Segundo a nota oficial do CSA-AL, o clube "sempre repudiou qualquer tipo de preconceito e tem voz ativa em relação ao assunto"
Apontado como um dos clubes que são contra a medida, o CSA-AL repudiou a informação caracterizando-a como Fake News
Maceió, AL, 10 (AFI) – Após o Globo Esporte publicar um levantamento sobre a opinião dos times das Séries A e B a respeito da possibilidade de punição em casos de racismo, a matéria ganhou repercussão nas redes sociais. Apontado como um dos clubes que são contra a medida, o CSA-AL repudiou a informação caracterizando-a como Fake News.
Segundo a nota oficial do CSA-AL, o clube “sempre repudiou qualquer tipo de preconceito e tem voz ativa em relação ao assunto, tendo ações e campanhas efetivas contra o racismo e qualquer forma de discriminação.”
Ainda no comunicado publicado esta sexta-feira (10), o CSA-AL ressaltou a falta de contato por parte dos produtores do levantamento com o clube sobre a questão.
Segundo a matéria publicada, os times que apoiam a ideia da CBF são: América-MG, Fluminense-RJ, Náutico-PE, Ponte Preta-SP, Sampaio Corrêa-MA e Vasco-RJ.
Já os contra são: Atlético-GO, Red Bull Bragantino-SP, Santos-SP, Chapecoense-SC, Criciúma-SC, CSA-AL e Tombense-MG.
NOTA OFICIAL
“O Centro Sportivo Alagoano vem a público informar que, nesta sexta-feira (10), se deparou com uma notícia falsa envolvendo o clube, pois a instituição não foi consultada, nem qualquer dos seus representantes, acerca de seu posicionamento sobre o racismo.
O CSA sempre repudiou qualquer tipo de preconceito e tem voz ativa em relação ao assunto, tendo ações e campanhas efetivas contra o racismo e qualquer forma de discriminação.
Portanto, é preciso deixar muito claro que essa notícia é inverídica, irresponsável e o clube não pode ter sua imagem associada a esse retrocesso, a atitudes criminosas. Racismo é crime e precisa ser combatido!
Seguiremos lutando por igualdade, pelo respeito às pessoas, aos seus direitos fundamentais, à dignidade da pessoa humana. O clube reforça ainda que é, sim, favorável à perda de pontos, em casos de racismo.
O Centro Sportivo Alagoano reitera que propagar notícias falsas é crime e que não compactua com tais ações.”