Alagoano: CSA demite treinador após ficar fora das semifinais

O técnico Marcelo Cabo não resistiu à eliminação precoce no Campeonato Alagoano

Screenshot 86
Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Maceió, AL, 04 (AFI) – O técnico Marcelo Cabo não resistiu à eliminação precoce no Campeonato Alagoano. Após ficar fora das semifinais, o CSA comunicou a saída do treinador e buscará um substituto para a sequência da temporada.

“O Centro Sportivo Alagoano comunica a rescisão contratual do técnico Marcelo Cabo, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação, e deseja boa sorte na sequência da sua carreira. Deixa também o clube o assistente técnico Gabriel Cabo”, informou o CSA.

No último fim de semana, o CSA perdeu o confronto direto com o CSE por 3 a 2 e terminou a primeira fase em quinto lugar com oito pontos. Avançaram CRB, ASA, CSE e Murici.

Mas o problema não foi apenas a derrota na última rodada. O CSA não venceu os últimos cinco jogos no estadual. Ao todo, em sete jogos, acumulou duas vitórias, dois empates e três derrotas.

NÚMEROS

Marcelo Cabo já tinha comandado o CSA em 2023, mas não teve contrato renovado após ser eliminado na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em janeiro deste ano, porém, voltou após Rogério Corrêa ser demitido com apenas dois jogos. 

Marcelo Cabo comandou o time em seis jogos do estadual e outros três na Copa Alagoas. Foram três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

“Hoje encerro minha terceira passagem pelo CSA. Em apenas 35 dias de trabalho, com muita entrega e dedicação, após assumir a equipe no transcorrer do campeonato estadual, acredito que fiz o meu melhor enquanto estive no comando da equipe. Gostaria de agradecer toda diretoria, os atletas, staff, funcionários e torcedores. Obrigado!”, publicou Marcelo Cabo.

SEQUÊNCIA DA TEMPORADA

O CSA segue na Copa Alagoas, em que restam duas rodadas. O time está no G-2, em segundo lugar, com seis pontos. Também aguarda o início da Série C.

Confira também: