ASA-AL Coruripe
ALAGOANO: Cruzeiro e Coruripe fecham 5ª rodada

Cruzeirenses buscam manter momento positivo no Estadual, enquanto Hulk busca se afastar de uma vez do descenso

Cruzeiro Coruripe Copa Alagoas
Cruzeiro e Coruripe já haviam se enfrentado na Copa Alagoas antes do Alagoano (Foto: Agapito Santana/Coruripe)

Arapiraca, AL, 03 (AFI) – O Campeonato Alagoano 2023 encerra a 5ª rodada neste sábado (4). Opostos na tabela, porém próximos na pontuação, Cruzeiro e Coruripe medem forças tanto por vaga nas semifinais, como contra a degola, já que apenas um time é rebaixado ao final da primeira fase.

ÚLTIMO JOGO

Melhor posicionada na classificação, por ocupar a 3ª posição com seis pontos, a equipe cruzeirense vem de importantes vitórias sobre Desportivo Aliança e CSE, ambas fora de casa. O Hulk, por outro lado, conseguiu um respiro para ficar longe do descenso no Alagoano após vencer o Aliança no Gerson Amaral, ficando na 6ª colocação e somando cinco pontos ganhos; o único duelo entre si foi disputado na Copa Alagoas e terminou sem gols.

Cruzeiro CSE Alagoano
Cruzeiro venceu CSE na última partida do Estadual (Foto: Alexsander Smith/Cruzeiro)

COMO CHEGAM

Os comandados de Jaelson Marcelino devem ser os mesmos que começaram no triunfo frente ao CSE. Sem novos desfalques, o comandante dos estrelados opta pela manutenção dos 11, já que o volante Colina e o meia Stuart, antes desfalques, são dúvida para o confronto. Assim, o Cruzeiro Alagoano deve ir a campo com: Jerfesson; Alessandro, Vera Cruz, Marcelo e Ramos; Batata, Jair Amaral e Aurélio; Max, Wanderson e Edinho.

Os alviverdes, por sua vez, ainda não têm base encaminhada, pois possuem baixas e um retorno. O técnico Alyson Dantas perdeu o meia Ciel, que passou por cirurgia no joelho direito e não joga mais o Alagoano, enquanto o lateral-direito George e o atacante Perea estão no departamento médico; em contrapartida, Alyson ganhou a liberação de Everson Vô. O lateral-esquerdo Zeca e o meio-campista Dinda têm presença incerta, fazendo o provável Hulk ser: Airon; Júnior, Salazar, Mayron e Zeca; Jorginho, João Grilo, Tata e Palhinha; Luiz Fernando e Dinda (Helton).

Confira também: