ALAGOANO: CRB, de Mazola Júnior, ganha clássico contra o CSA e assume ponta na reta final

Técnico dedicou a vitória à torcida, à diretoria e aos seus jogadores. Mas sabe que ainda falta muito para o CRB atingir seu objetivo

Técnico dedicou a vitória à torcida, à diretoria e aos seus jogadores. Mas sabe que ainda falta muito para o CRB atingir seu objetivo

0002050299010 img

Maceió, AL, 4 (AFI) – No grande duelo do futebol alagoano, neste domingo à tarde, no estádio Rei Pelé, o CRB levou a melhor em cima do CSA ao vencer por 1 a 0 o ‘Clássico das Multidões‘. Com isso quebrou as pernas do último invicto e assumiu a liderança isolada do Campeonato Estadual, agora com 16 pontos, dois na frente do rival.

Este jogo foi válido pela oitava rodada e o gol da vitória foi marcado por Juninho Potiguar aos 35 minutos do primeiro tempo, após falha do goleiro Mota que deu rebote num chute de fácil defesa. Na briga de cores, deu vermelho sobre o azul.

O CRB ainda atuou com um jogador a menos a partir dos 26 minutos do segundo tempo, quando Anderson Conceição foi expulso. O CSA, que teve mais volume no primeiro tempo, não soube tirar vantagem numérica em campo.

Juninho Potiguar festejou muito a vitória sobre o rival CSA. Foto: Ascom CRB
Juninho Potiguar festejou muito a vitória sobre o rival CSA. Foto: Ascom CRB

MAZOLA DEDICA VITÓRIA
Desta vez funcionou o esquema defensivo armado pelo técnico Mazola Júnior, que nada permitiu a Marcelo Cabo, ex-Guarani, e comandante do CSA.

“Esta vitória é super importante porque representa muito para esta tradição na capital. Vencemos um grande adversário e agora vamos ter muito trabalho para defender a liderança “ – explicou Mazola Júnior que recebeu algumas críticas injustas após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Algumas pessoas queriam nosso time jogando aberto no Morumbi. Mas no futebol não existe mágica. Nós fizemos cinco jogos em casa e vencemos todos, além disso já disputados 13 jogos em 45 dias, com apenas 15 dias de pré-temporada. É um ritmo alucinante” – completou.

Por fim, Mazola Junior dedicou a vitória à torcida, à diretoria e aos jogadores.

Mazola Júnior: vitória valiosa na reta final

Mazola Júnior: vitória valiosa na reta final

“Todos estão unidos com o mesmo pensamento. A união faz a força” – concluiu.

RODADA DECISIVA
Na próxima quarta-feira, pela nona rodada, o CRB vai defender a liderança contra o ASA em Arapiraca. Enquanto isso, o CSA vai receber o Coruripe, em Maceió,em busca da reabilitação.

Esta rodada irá definir quem terminará a primeira fase na liderança e conseguir a vantagem decidir a semifinal em casa.

OUTROS JOGOS
Mais três jogos foram disputados nesta tarde. Dois times venceram e garantiram presença dentro do G4 – zona de classificação para as semifinais. O ASA, em casa, fez 2 a 1, sobre o CEO, chegando aos 12 pontos, em terceiro lugar.

O Coruripe também atingiu os 12 pontos, em quarto lugar, depois de vencer fora, por 1 a 0, o CSE. O Coruripe perde a disputa com o Asa pelo saldo de gols: 3 a 2.

Murici, com seis pontos, e Dimensão Saúde, com sete, empataram por 1 a 1, mas estão fora da briga por uma vaga nas semifinais. Quem entra na disputa é o CEO, com 12 pontos. O lanterna Santa Rita, com cinco pontos, folgou na rodada.

Confira os resultados da 8ª rodada
CSE
0
x
1
Coruripe-AL
Murici-AL
1
x
1
Dimensão Saúde
ASA-AL
2
x
1
CEO
CRB
1
x
0
CSA-AL

Próxima RodadaVeja a Classificação!