ASA-AL Murici-AL
ALAGOANO: ASA vence Murici e é o primeiro finalista

Fantasma supera inferioridade numérica no segundo tempo, consolida vitória construída na etapa inicial e se garante na decisão

Alagoano garante primeiro time na decisão e agora aguarda definição entre Coruripe e CRB para confirmar quem decidirá título de 2023

ASA Murici Alagoano
ASA avançou à final do Alagoano depois de bater Murici pelo placar mínimo (Foto: Aílton Cruz)

Arapiraca, AL, 18 (AFI) – O primeiro finalista do Campeonato Alagoano 2023 é o ASA. O Fantasma demonstrou a força da torcida e levou a melhor com vitória diante do Murici, no Coaracy da Mata Fonseca, pelo placar mínimo: gol marcado pelo experiente atacante Lúcio Maranhão, ainda durante o primeiro tempo.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com a classificação assegurada à decisão do Estadual, os alvinegros agora aguardam apenas a definição do adversário, que sairá do confronto entre CRB e Coruripe; vaga será decidida neste domingo (19). O Papagaio concentra suas atenções na Copa Alagoas para tentar classificação à Série D ou Copa do Brasil na próxima temporada, já que pode não garantir via Alagoano.

ASA Murici
ASA e Murici foram a campo por vaga na final do Alagoano (Foto: Jaílson Colácio – Murici)

FANTASMA SUPERA PAPAGAIO

O primeiro tempo foi bastante disputado na briga por vaga na final do Alagoano. Apesar de ter ficado mais retraído no início, o ASA não sofreu pressão do Murici, que teve a primeira boa chance quando Renatinho chutou e Renan Rinaldi defendeu seguro. Letal, o Fantasma saiu à frente logo na sequência: Anderson Feijão cruzou, o zagueiro Uesles falhou e Lúcio Maranhão não perdoou.

Na volta da segunda etapa, a partida ficou ainda mais truncada e o Papagaio foi para cima tentando o empate, buscando evitar a eliminação no Alagoano. Com o domínio dos alviverdes, os alvinegros não resistiram e ficaram com um a menos: Zé Wilson recebeu dois amarelos, sendo expulso. O abafa persistiu até o fim, porém o Murici não demonstrou eficiência na pontaria e o ASA avançou à decisão.

Confira também: