Alagoano: ASA condena agressão de torcedor e promete levar caso até a Fifa
O clube, através do presidente Rogério Siqueira prometeu levar o caso até a CBF e depois na Fifa
A polícia, com ajuda do CSE, localizou o responsável por atirar a lata em Allef e o levou para prestar depoimento.
Arapiraca, AL, 26 (AFI) – O ASA de Arapiraca condenou a ação de um torcedor que atirou uma lata no rosto do jogador Allef durante a derrota para CSE por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano. Por meio de um vídeo, enviado ao Portal Futebol Interior, o presidente Rogério Siqueira afirmou que tomará todas as medidas possíveis para punir os culpados.
“Eu gostaria de comunicar que todas as medidas jurídicas cabíveis tanto de forma criminal, da Justiça Comum, como de forma desportiva, já estão sendo tomadas pelo nosso jurídico. Atitudes criminais como as que ocorreram na cidade Palmeira dos Índios não podem ficar impunes. Todos os culpados precisam pagar pelos seus atos. Não mediremos esforços para que a justiça seja feito. Notificaremos todas as esferas responsáveis pelo futebol. Que os responsáveis sejam banidos do esporte”, disse o mandatário, que revelou que levará o caso até a Fifa.
Allef foi atingido por uma lata durante o intervalo da partida. O rosto do jogador ficou ensanguentado, mas o atleta foi rapidamente atendido pelo departamento médico do clube. Ele foi até a polícia e realizou um Boletim de Ocorrência.
A polícia, com ajuda do CSE, localizou o responsável por atirar a lata em Allef e o levou para prestar depoimento. Ele assumiu a autoria do ataque e responderá por lesão corporal.
VEJA A NOTA DO ASA
Agremiação Sportiva Arapiraquense repudia, veementemente, a agressão sofrida pelo volante Allef durante intervalo da partida contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, na última quinta-feira (25).
O clube lamenta também que este bandido travestido de torcedor possa ter entrado numa praça esportiva com este tipo de arma, o que mancha definitivamente o espetáculo. Nada justifica a agressão covarde com o nosso atleta.
O ASA está dando total suporte ao Allef, inclusive acompanhando-o a delegacia, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência contra o agressor.
Infelizmente cenas como essas não podem ser toleradas. Por isso pedimos também o cumprimento legal a Federação Alagoana de Futebol para que num futuro próximo outros jogadores e outros clubes não passem por isso também.
CONFIRA A NOTA DO CSE
O Clube Sociedade Esportiva (CSE) vem por meio desta nota repudiar veementemente o ato criminoso perpetrado por um de seus torcedores contra um jogador da Agremiação Esportiva Arapiraquense (ASA). A diretoria do CSE reitera que não compactua com nenhum tipo de comportamento antiético ou violento no âmbito esportivo.
É inadmissível que atos de agressão ocorram em eventos esportivos, e o CSE tomará todas as providências necessárias para garantir que este tipo de comportamento criminoso não se repita. A integridade física e emocional de todos os envolvidos no esporte deve ser respeitada, e o CSE está comprometido em promover um ambiente saudável e seguro para atletas, torcedores e demais envolvidos.
Reiteramos nosso repúdio a qualquer forma de violência no esporte e reafirmamos nosso compromisso em colaborar com as autoridades competentes para garantir a punição adequada ao responsável por esse ato condenável.
VEJA A NOTA DA FEDERAÇÃO ALAGOANA DE FUTEBOL
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamenta profundamente os incidentes ocorridos na partida entre CSE e ASA. Informamos que medidas rigorosas serão tomadas em relação aos lamentáveis acontecimentos.
O torcedor envolvido foi identificado e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e em conjunto com vídeos, imagens e a súmula, todo o material está sendo enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
A FAF expressa solidariedade ao atleta Allef Rodrigues diante dos acontecimentos, reafirmando nosso compromisso em garantir um ambiente esportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos no futebol alagoano.
Reiteramos ainda que o comportamento do torcedor em questão não representa de forma alguma os valores, princípios e paixão dos verdadeiros torcedores, que, em sua grande maioria, contribui de maneira positiva para a atmosfera vibrante e saudável que queremos promover em nossos eventos esportivos.