ALAGOANO: 1, 2, 3: Neto Baiano brilha, CRB bate CSA em jogão e fatura tricampeonato

Galo, que já havia vencido duelo da ida por 1 a 0, bateu rival por 3 a 2 e sagrou-se tricampeão do Alagoano. Ao todos, são 30 títulos.

Galo, que já havia vencido duelo da ida por 1 a 0, bateu rival por 3 a 2 e sagrou-se tricampeão do Alagoano. Ao todos, são 30 títulos.

Maceió, AL, 7 (AFI) – A hegemonia do CRB está mantida em Alagoas. Em jogão, aberto e emocionante, especialmente no primeiro tempo, o CRB derrotou o rival CSA por 3 a 2 e faturou o tricampeonato do Alagoano. Adalberto, Mailson e Neto Baiano, decisivo como sempre, marcaram os gols da vitória que significou o título estadual para o Galo, seu 30º, na contagem geral e o 5º nos últimos seis anos.

hqdefault

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou todos os Campeonatos estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

ELE DECIDE

O Galo nem precisava vencer esta partida de volta, na casa do adversário, pois já havia derrotado o CSA no jogo de ida, em casa, por 1 a 0, e, por isso, tinha a vantagem de poder empatar. Mas, mesmo assim, em outra tarde inspirada de Neto Baiano, autor do gol único do primeiro jogo, brilhou de novo e comandou a boa atuação e, por consequência, o triunfo regatiano, soberano em seu estado.

Curiosamente, Neto Baiano também marcou duas vezes em cima do CSA na final do estadual em 2016, quando o CRB também sagrou-se campeão alagoano. Para homenagear a estrela do atacante, a torcida regatiana criou um hit para o jogador, que deve virar febre em Alagoas.

1º TEMPO DEFINE TÍTULO

O primeiro tempo foi alucinante. Ninguém ficou guardando posição na defesa e o que se viu foram gols à beça e um jogo com muitas alternativas. Mesmo o CRB, que jogava pelo empate, foi para o ataque e não esperou muito para abrir o placar.

Tricampeão alagoano, CRB vai levar outra taça para casa (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Tricampeão alagoano, CRB vai levar outra taça para casa (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Aos 10 minutos, Edson Ratinho cobrou escanteio pela direita, Adalberto subiu soberano no meio da defesa e cabeceou com precisão. A torcida do CSA levou a pancada, mas explodiu aos 16 minutos. Potiguar cruzou da esquerda e Celsinho cabeceou para empatar o clássico.

BOA DISPUTA
Um minuto depois, veio o troco. Diego cruzou da esquerda, Danilo Pires ajeitou e, também de cabeça, Mailson desempatou para o Galo. Aos 32, Neto Baiano fez um gol acrobático, no estilo Ibra. Dominou na área e virou com uma finalização indefensável para Mota: 3 a 1.

A parada parecia até resolvida, mas Daniel Costa colocou o Azulão no jogo mais uma vez, desta vez em bela cobrança de falta, aos 36 minutos.

O CSA se lançou ao ataque no segundo tempo. Não tinha alternativa mesmo. Quase empatou aos 11 minutos. Dawhan bateu de fora da área, por baixo, e acertou o poste do CRB.

O Galo se fechou mais na defesa, saiu ao contra-ataque quando deu e conseguiu segurar o ímpeto do rival para sagra-se campeão alagoano mais uma vez.