Al-Rayyan anuncia a contratação do brasileiro Thiago Mendes, ex-alvo do Flamengo
Sem acerto com o Lyon em janelas passadas, o Flamengo não conseguiu fechar com o volante e ele agora está de mudança
O Al-Rayyan investiu 4,21 milhões de euros para contar com o brasileiro que estava no Lyon desde 2021
Rio de Janeiro, RJ, 07 – Não faz muito tempo, Thiago Mendes demonstrava confiança em retornar ao Brasil para defender o Flamengo. A mulher do jogador chegou a posar com a camisa do clube carioca. Mas não houve acerto com o Lyon e ele acabou permanecendo na França. Nesta sexta-feira, o meio-campista conseguiu realizar o sonho de vestir rubro-negro. Mas no Catar, ao ser oficializado reforço do Al-Rayyan.
Para contar com o brasileiro que estava no Lyon desde 2021, o Al-Rayyan investiu 4,21 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,4 milhões). Thiago Mendes havia disputado 143 partidas pela equipe francesa, na qual anotou somente 3 gols.
AL-RAYYAN ANUNCIOU VOLANTE
O jogador de 31 anos assinou contrato até 2025 com o clube do Catar, que divulgou a contratação em suas redes sociais e não poupou elogios para falar do brasileiro revelado no Goiás em 2012 e com passagens pelo São Paulo antes de ser negociado com o Lille e, posteriormente, aos Lyon.
“Thiago Mendes é uma das fortes contratações para ajudar o Al-Rayyan por sua grande experiência nos campeonatos Brasileiro e Francês”, frisou o clube, destacando, ainda, que o volante foi um dos destaques do Lyon nas últimas temporadas.
De acordo com Abdul Hadi Al-Sahli, diretor de mídia do Al-Rayyan, o clube não poupará esforços para montar uma equipe competitiva para apagar o vexame da última edição da Liga do Catar, na qual terminou somente na nona colocação entre os 12 participantes.
Confira também:
- Francês: PSG anuncia acerto com sul-coreano Lee Kang-in, atacante do Mallorca
- Róger Guedes marcou seu último gol contra o Atlético-MG e aposta em desencanto no Mineirão
- Dorival pode preservar desgastados no São Paulo; Calleri treina com bola
- Palmeiras x Flamengo - Em momentos opostos, quem seguirá no G4?
- Atlético-MG x Corinthians - Será o fim da linha de Luxa?