AIPS América solidariza Brasil pela morte do Rei Pelé

Morte de Pelé mobilizou o Mundo desde a tarde desta quinta-feira.

Diversos cronistas da América do Sul se solidarizaram com a morte do Rei do Futebol.

AIPS America 2022
Artur Eugênio (Brasil) e Carlos Julio Castellanos (Colômbia).

Campinas, SP, 29 (AFI) – Como não poderia ser diferente, o falecimento de Pelé vem gerando grande repercussão. A AIPS AMÉRICA, entidade que reúne as principais entidades de cronistas esportivos das América, apresentou solidariedade aos brasileiros pelo falecimento do craque Pelé, ocorrido nesta quinta-feira (29/12/2022).

Em mensagem encaminhada ao presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), Artur Eugênio Mathias, o presidente da AIPS AMÉRICA, o colombiano Carlos Julio Castellanos, assim se pronunciou:

“Sem dúvida o mundo dos esportes, mas principalmente do futebol, está de luto pela partida para a eternidade do maior da história: Pelé. Uma lenda que imortalizou o Brasil e seu povo. O Rei viverá para sempre em nossos corações. Antes de ser um grande jogador, ele foi um grande homem. Muitas histórias foram escritas e outras começarão a ser contadas após sua sensível morte. Cordiais abraços aos cronistas esportivos brasileiros e nossos votos de condolências e sentidas condolências em nome de nossa instituição”, manifestou Carlos Julio Castellanos Rincón.

TODA AMÉRICA DO SUL SOLIDÁRIA AO BRASIL PELO FALECIMENTO DE PELÉ

Outros cronistas da América do Sul, como Walter Saltos, do Equador; Veiga Santiago, da Argentina; Luís Vargas, da Venezuela, entre tantos outros, enviaram mensagem à imprensa esportiva brasileira – através da ABRACE – enaltecendo a figura de Pelé.   A ABRACE, única entidade de cronistas esportivas do Brasil reconhecida internacionalmente, também emitiu nota pela morte do Rei Pelé.

Confira também: