Ainda sem Claudinho, Red Bull Bragantino aposta a sua força ofensiva diante do Palmeiras
O meia, que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, foi vetado pelo departamento de fisiologia do clube, por desgaste físico e risco de lesão
Bragança Paulista, SP, 22 (AFI) – Pela terceira vez seguida o Red Bull Bragantino não vai contar com seu grande destaque, o meia Claudinho. Mas esta ausência não parece ter sido sentida, uma vez que o time vem de duas vitórias seguidas, diante do Corinthians, por 2 a 1, e do Flamengo, por 3 a 2, ambas fora de casa. Agora, dentro do estádio Nabi Abi Chedid, espera confirmar a sua força ofensiva e desbancar o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Red Bull Bragantino tem o melhor ataque da competição, com 13 gols, enquanto Palmeiras e Fortaleza balançaram as redes nove vezes. Parece que o técnico Maurício Barbieri encontrou uma forma do time manter seu rendimento, mesmo sem o meia Claudinho. O meia, que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, foi vetado pelo departamento de fisiologia do clube, por desgaste físico e risco de lesão.
Sem ele, a esperança de gols fica em cima do centroavante Ytalo, que vai completar 100 jogos com a camisa do time. No clube desde a Série B de 2019, ele já balançou as redes 32 vezes e no Brasileiro só marcou um gol – na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense.
O time tem repartido a função de marcar gols. Desta forma, Eric Ramires, Artur, Lucas Evangelista e Aderlan têm dois gols, enquanto Ytalo, Helinho, Luan Candido, Chrigor e Cuello um gol cada. “Tomara que minha estrela brilhe e consiga marcar um gol para ajudar o time vencer e novo” – comentou Ytalo.
Como de costume, a escalação não foi antecipada, mas não existe motivo aparente para mudança após a vitória no Maracanã. O time segue no esquema 4-3-3, com três volantes, porém, com todos com boa técnica e capacidade de passe e de finalização.A baixa certa é o técnico Maurício Barbeiri, suspenso por dois jogos. Como aconteceu contra o Flamengo ele vai ser substituído pelo auxiliar Maldonado.
No time há também o desejo de recuperação diante do rival, que o eliminou nas quartas de finais do Paulistão. Na ocasião, mesmo em casa, os Bulls perderam por 1 a 0 e foram eliminados.
“Enfrentamos o Palmeiras recentemente pelo Paulista e acabamos perdendo em casa. Sabemos que o time deles é muito forte e por isso não podemos vacilar. Precisamos entrar em campo ligados para não sairmos atrás no placar e para aproveitarmos as oportunidades. Não podemos desperdiçar. Uma vitória em casa nos deixa em uma boa posição na tabela”, disse o zagueiro Léo Ortiz.
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverson; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maldonado (auxiliar).