Ainda em vencer, Chapecoense tem a pior campanha das Séries A e B do Brasileirão

Jair Ventura não venceu nenhuma e comanda o pior clube do Brasileirão e o dono da pior defesa

Em 12 jogos pelo Brasileirão, a Chapecoense empatou quatro vezes e perdeu oito, além de ter feito 11 gols e sofrido 23

Chape MarcioCunha 03 ori
Jair Ventura segue sem vencer. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Chapecó, SC, 21 (AFI) – A Chapecoense não amarga apenas a lanterna do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer, o time comandado por Jair Ventura registra a pior campanha entre os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão. E é o único clube sem vencer. Como se isso não bastasse, a Chapecoense vem de cinco derrotas seguidas.

Em 12 jogos pelo Brasileirão, a Chapecoense empatou quatro vezes e perdeu oito, além de ter feito 11 gols e sofrido 23. Aproveitamento de 11,1%. O clube catarinense é dono da pior defesa da Série A. O Sport, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, já soma dez pontos, seis a mais do que o representante de Chapecó (SC).

COMPARAÇÃO!
O Londrina, lanterna da Série B, acumula uma vitória, seis empates e seis derrotas. Desempenho de 23,1%. O clube paranaense soma nove pontos em 13 rodadas. A campanha da Chapecoense só é melhor do que a apresentada pelo Oeste, pior clube da Série C. Os paulistas também não venceram e têm aproveitamento de 8,3%. São dois pontos de 24 possíveis.

“A gente entende a frustração do torcedor e também estamos chateados com o momento delicado que vivemos, mas precisamos que eles acreditem em nós. Estamos trabalhando para reverter essa situação o quanto antes”, disse o zagueiro Ignácio.

CRISE NO CRUZEIRO!

NADA DE NADA!
Há um mês e meio na Chapecoense, Jair Ventura foi demitido de todos os seus trabalhos, sendo que no Santos, no Corinthians e Sport ficou com desempenho abaixo de 50%.

Depois de perder do Cuiabá (3 a 2), a Chapecoense terá outro encontro de Série B. Assim como catarinenses e mato-grossenses, o Juventude, adversário da 13ª rodada, obteve o acesso no ano passado. Jair Ventura não terá o zagueiro Felipe Santana (suspeita de ruptura do tendão de Aquiles) e o atacante Anselmo Ramon (suspenso).

Confira também: