Ainda com desfalques, Portuguesa volta a encontrar o São Paulo após sete anos
A Lusa visita o time tricolor, no Estádio do Morumbi, às 21h30 e quer surpreender para engatar a segunda vitória seguida no estadual.
O zagueiro Patrick e o lateral-esquerdo Fabiano segue de fora
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Depois de sete longos anos, enfim a Portuguesa irá voltar a fazer um clássico contra o São Paulo. Nesta quinta-feira (26), no fechamento da quarta rodada do Paulistão, a Lusa visita o time tricolor, no Estádio do Morumbi, às 21h30 e quer surpreender para engatar a segunda vitória seguida no estadual.
Porém, para o importante duelo, o técnico Mazola Júnior segue tendo pelo menos dois desfalques certos para armar o time titular da Portuguesa. São eles: o zagueiro Patrick – que teve uma lesão constatada no posterior da coxa direita e ficará três semanas fora – e o lateral-esquerdo Fabiano, que já vem fora há três rodadas por dores musculares.
Há também algumas dúvidas. O volante Madison sofreu uma pancada na região supra ilíaca contra o RB Bragantino e ainda não sabe se tem condições de jogo. Assim como o atacante Pedro Bortoluzo que está sendo reavaliado pelo DM. O atacante chegou a ser poupado no empate diante do Ituano e entrou, nos minutos finais, do jogo contra o Red Bull Bragantino. De qualquer forma, o comandante acredita que a Lusa irá pontuar.
“Eu seria muito hipócrita e cínico ao dizer que a Portuguesa vai marcar em pressão alta o São Paulo o tempo todo. Ou dizer que a Portuguesa vai jogar à frente, com troca de passes e posse de bola. Isso é uma hipocrisia. Mas vamos competir. Isso pode ter certeza. Não vamos lá ficar atrás. Vamos lá conquistar os pontos. É claro, respeitando um gigante do futebol brasileiro”, disse.
Atualmente, a Portuguesa, que vem de boa vitória em cima do RB Bragantino por 3 a 0, aparece em quarto do Grupo D com quatro pontos.
PORTUGUESA – Thomazella, Pará, Bruno Leonardo, Victor Ramos e Thallyson; Madison, Tauã e Gustavo Bochecha; Lucas Nathan, João Victor e Paraizo. Técnico – Mazola Júnior.