Aimoré 0 x 2 Internacional - Golaço de Pedro Henrique carimba vitória colorada
Com esse resultado, o Colorado confirma mais um jogo sem derrota pela temporada de 2023
O Internacional venceu o Aimoré por 2 a 0 fora de casa. Com esse resultado, o time de Mano Menezes está praticamente garantido nas semifinais
São Leopoldo, RS, 25 (AFI) – O Internacional fez 2 a 0 sobre o Aimoré fora de casa pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com esse resultado, o Colorado está virtualmente classificado à próxima fase do torneio estadual, além de se manter invicto na temporada de 2023.
Com mais uma vitória, o Inter praticamente garantiu a sua vaga nas semifinais da competição. Com 19 pontos na vice-liderança, o Juventude, em 5º lugar, até conseguiria igualar o número de tentos, mas o time de Porto Alegre ainda teria um saldo de gols superior a 10, muito difícil de ser alcançado faltando apenas 2 rodadas para o fim da primeira fase.
O Aimoré, por outro lado, amarga a lanterna do Cariocão, com apenas 4 pontos. O Índio Capilé tem apenas uma vitória em nove jogos nesta temporada – foram sete derrotas e um empate. A nova derrota em casa complicou ainda mais a situação do time para brigar contra o rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
Como era esperado, o Internacional foi quem pressionou a defesa adversária desde os primeiros minutos de jogo.
Foram duas chegadas coloradas com menos de 10 minutos no cronômetro. A primeira com Wanderson, que recebeu no canto esquerdo, ajeitou para a perna direita e arriscou um chute forte na entrada da grande área, mas a bola foi para fora.
A segunda começou novamente com Wanderson. O camisa 11 cruzou para Mário, que ajeitou de cabeça para Baralhas mandar a bola por cima do travessão.
Na metade do primeiro tempo, Alan Patrick apareceu e deu sustos na zaga do Aimoré. Aos 21, o camisa 10 recebeu um toque de Alemão e cabeceou à esquerda do gol adversário. Aos 27, o camisa 10 deu um belo passe e deixou Maurício cara a cara com o goleiro William, que defendeu o chute colorado.
O time da casa pouco conseguiu fazer para responder às investidas do Internacional, que dominou as ações durante a etapa inicial. Mesmo assim, o primeiro tempo foi morno e as equipes foram para o intervalo com o placar marcando 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o Inter reagiu. O primeiro gol veio aos 4 minutos, quando Wanderson encontrou espaço e avançou em direção ao ataque. O camisa 11 viu Maurício livre na pequena área e cruzou para o parceiro de ataque balançar as redes pela primeira vez no estádio Cristo-Rei.
Mesmo depois que o Inter abriu o placar, o clima continuou morno. Os comandados de Mano Menezes ainda tentaram trabalhar algumas jogadas pelo meio-campo, especialmente com Wanderson, destaque colorado na partida, mas o jogo ficou muito travado pelas disputas de bola na intermediária.
No finalzinho, já com 37 minutos no cronômetro, o artilheiro do Inter conseguiu incendiar a partida. A bola chegou quicando para Pedro Henrique que, com firmeza, encobriu o goleiro e marcou um belíssimo gol para carimbar a vitória colorada.
PRÓXIMOS JOGOS
O Aimoré volta a campo no próximo domingo (05), às 16h, quando enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio Cristo-Rei.
Já o Internacional tem pela frente o clássico contra o Grêmio, às 20h do domingo, na Arena do Grêmio, casa tricolor. Esse será o primeiro Grenal de 2023.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 25/02/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein
- Assistentes:
- Michael Stanislau e Luisa Naujorks Reis
- Cartões Amarelos:
- Aimoré: William, Bruno Ferreira, Mardley e Wesley Pacheco
- Internacional: Wanderson e Lucas Ramos
- GOLS:
- Internacional: Maurício, aos 04′ 2T e Pedro Henrique, aos 37′ 2T
- Estádio:
- Cristo-Rei
- Local:
- São Leopoldo (RS)
Confira também:
- GAÚCHO: Esportivo e Ypiranga fecham a nona rodada
- Renato Gaúcho já sabe que Bitello pode deixar o Grêmio
- ALEMÃO: Bayern vence duelo direto com Union Berlin e reassume a liderança
- Atlético-MG 1 x 1 América-MG - Adiada definição do melhor
- Gaúcho: Renato Gaúcho rebate críticas por folga após goleada do Grêmio