Águia-PA Goiás
Águia-PA 0 (7) x (6) 0 Goiás-GO - Azulão voa alto e desbanca Esmeraldino

Em batalha no Estádio Zinho Oliveira em Marabá, o Azulão venceu o Goiás nas penalidades máximas após empate em 0 a 0 no tempo normal

Águia-PA vence o Goiás por 7 a 6 na disputa de pênaltis e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

águia
Azulão conquista vaga para terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis Foto: @katitopramrefoto/àguia de Marabá

Marabá, PA, 15 (AFI) – Águia de Marabá e Goiás se enfrentaram nesta quarta-feira (15) pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo valia muito para os dois times, afinal, o vencedor embolsaria R$2,1 milhões de reais e o que se viu em campo foi uma batalha, no bom sentido, já que a partida no Estádio Zinho Oliveira foi muito bem disputada.

Os dois times foram pra cima e o placar de 0 a 0 no tempo normal não refletiu a produção dos times dentro de campo, já que ambas as agremiações criaram inúmeras oportunidades e poderiam até empatar como fizeram, mas com o placar recheado de gols.

Na disputa das penalidades máximas mais emoção ainda, após empate em 3 a 3 na série normal, a disputa se estendeu até a vigésima cobrança, quando o volante Castro converteu e classificou o Águia-PA para a terceira fase da Copa do Brasil. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanhou todas as emoções desta partida em tempo real.

https://youtu.be/CMv-I8B3KK8

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e com o apoio do seu torcedor, o Águia de Marabá foi pra cima do Esmeraldino no início do jogo e teve uma boa chance aos quatro da primeira etapa após cobrança de falta de Balão, que chutou rasteiro e obrigou o goleiro Tadeu a fazer boa defesa.

Oito minutos depois o Goiás respondeu com Apodi, que recebeu lançamento maravilhoso de Vinícius e mandou por cima do gol defendido por Axel. Aos 14 minutos, Adauto tentou chute de longe contra a meta de Tadeu, mas o chute do jogador do Águia de Marabá passou sem perigo por cima do gol.

A partida nos primeiros quinze minutos foi muito intensa, com os dois times tentando jogar ofensivamente e criar suas jogadas por meio de transições rápidas, o que deu muito dinamismo ao jogo.

Aos 19 minutos, o Goiás conseguiu uma blitz e quase abriu o placar, Zé Ricardo cruzou rasteiro e ninguém completou para o gol. Na lance seguinte, Apodi cruzou e Palacios cabeceou fraco, nas mãos de Axel.

Aos 23 minutos o jogo acabou paralisado para atendimento médico de Nicolas que se chocou com Castro e levou a pior. O choque com o volante do Águia de Marabá foi forte e o atacante precisou sair de campo para ser atendido.

Quando a bola voltou a rolar, o Goiás foi pracima e começou a dominar a partida. Aos 28 minutos o time Esmeraldino trocou passes com qualidade e Apodi chutou com perigo, obrigando Axel a fazer boa defesa.

Um minuto depois, outra boa chegada do Goiás. Vinícius tocou para Julián Palacios, o atacante estava sozinho dentro da área e chutou pra fora.

O Águia-PA respondeu aos 30 minutos com Wendell, que recebeu uma sobra de bola e chutou perigosamente sobre a meta de Tadeu.

No final do primeiro tempo, o time de Marabá conseguiu equilibrar melhor as ações do jogo e criou duas grande chances para abrir o marcador. Uma com Castro, que recebeu presente de Nicolas e chutou por cima do gol aos 42 minutos e depois aos 47 após cabeceio de Adauto.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Goiás tentou retomar o controle da partida logo no começo e criou duas chances logo de cara. A primeira com Aan Maia, que avançou no terreno, invadiu a grande área e chutou rasteiro de forma perigosa.

Na sequência, Felipe avançou em velocidade e cruzou rasteiro, o zagueiro Betão do Águia-PA se jogou na bola e a prendeu, sem que ninguém conseguisse finalizar, aí o goleirão Axel foi lá e ficou com a pelota.

O Goiás mantinha a pressão pra cima do Águia de Marabá e quase chegou lá aos 19 minutos da etapa complementar. Vinícius chutou cruzado e Axel fex outra boa defesa. Na sequência, o zagueiro David Cruz conseguiu afastar o perigo.

Axel Lopes, arqueiro do Águia de Marabá, foi o nome do time paraense nos primeiros 20 minutos do segundo tempo e fez um milagre após cabeceio de Sidimar.

A parte final do jogo foi eletrizante com os dois times criando chances e indo em busca da vitória. Aos 32 minutos, Kauan teve grande chance para o Goiás e chutou pra fora.

Aos 39, Pablo fez grande jogada individual e tentou o cruzamento, a bola foi afastada pela defesa do Goiás e no rebote, Danilo Cirqueira chutou pra fora.

Três minutos depois, mais uma boa chegada do Águia-PA, dessa vez com Pablo, que aproveitou rebote após cruzamento de Bruno Limão e chutou a bola em cima da marcação.

Nos minutos finais, o Esmeraldino até tentou abrir o marcador, mas o apoio da torcida de Marabá fez o time da casa acreditar que poderia levar a disputa para as penalidades máximas.

PÊNALTIS

Dizem por aí que pênaltis são como uma loteria, e no Estádio Zinho Oliveira o ingrediente principal foi a emoção. Foram necessárias vinte cobranças para definir o classificado para a próxima fase e nessa, o Águia-PA, apoiado pelo seu trcedor levou a melhor.

Pablo, Danilo Cirqueira, David Cruz, Bruno Limão, Maicon Firmino, Luam parede e Castor converteram suas penalidades máximas e ajudaram o Azulão a conquistar uma classificação histórica para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Águia-PA
Águia-PA
0 0
Goiás
Goiás
Fase Fase:
2ª fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
15/03/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Luiz Flavio de Oliveira
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back (FIFA)
Leonardo Tadeu Pedro
Fase Cartões Amarelos:
Águia-PA: Maicon Firmino
Goiás-GO: Lucas Halter, Kauan
Fase Estádio:
Estádio Zinho Oliveira
Fase Local:
Marabá – PA

Confira também: