Águia-PA São Francisco-AC
Águia-PA 2 x 0 São Francisco-AC - Vitória, festa do título e liderança do Grupo A1

Ainda de "ressaca", o Águia teve mais motivos para comemorar.

Com dois gols de Luan, o Águai chegou a nove pontos e ultrapassou o Nacional-AM no saldo de gols (5 a 3)

Águia lidera o Grupo A1 da Série D
Águia lidera o Grupo A1 da Série D

Marabá, PA, 29 (AFI) – Ainda comemorando o título inédito do Paraense conquistado na última sexta-feira, o Águia de Marabá entrou em campo nesta segunda-feira e, ainda de “ressaca“, teve mais motivos para comemorar. No estádio Zinho de Oliveira, o Águia superou o São Francisco por 2 a 0, pela quarta rodada do Brasileiro da Série D e lidera o Grupo A1.

Com dois gols de Luan, o Águai chegou a nove pontos e ultrapassou o Nacional-AM no saldo de gols (5 a 3). Já o São Francisco é o vice-lanterna, com três pontos ganhos.

INTENSO, MAS SEM GOLS

De ressaca, o Águia começou a partida desligado e o São Francisco foi quem pressionou nos minutos iniciais. Pelo alto, por pouco Fabinho não abriu o placar para o time acreano. Aos poucos o Águia vou entrando no jogo e equilibrou as ações. Frequentando o ataque, os donos da casas apareceram na bola parada, como na falta batida por Balão Marabá, e em um chute de longa distância de Douglas Lima, que assustaram o goleiro do São Chico.

Na metade do primeiro tempo o jogo ficou faltoso. Com muita intensidade, porém sem muitas chances claras de gols. Na reta final, o Águia voltou a assustar. Novamente na bola parada, desta vez em cobrança de escanteio, que terminou em um cabeceio Luan Santos para fora. Apesar de intenso, o primeiro tempo terminou sem gols.

ÁGUIA DEFINE

O Águia voltou para o segundo tempo disposto em buscar a vitória. Aproveitando a bola parada, o atual campeão paraense abriu o placar. Bruno Limão cobrou a falta na área. Betão desviou na primeira trave e Luan Santos apareceu para completar para as redes, aos sete minutos. Como num replay, Luan Santos ampliou aos 13. Bruno Limão fez novo cruzamento e, desta vez, Luan Santos cabeceou para marcar seu segundo gol no confronto.

Com dois no placar, o Águia abaixou o ritmo, mas a torcida fazia a festa na arquibancada ainda comemorando o título. Quem sofreu foi o goleiro Saulo, do São Francisco, que paralisou a partida por três vezes, após passar mal com a fumaça. Na reta final, o São Francisco tentou jogar água no chopp do time paraense, mas sequer conseguiu diminuir o marcardo.

AGENDA

Na próxima rodada o Águia visita o rival Tuna Luso, no domingo, às 15h00, no estádio Souza, na capital paraense. Já o São Francisco recebe o conterrâneo Humaitá, no domingo, às 18h00.

FICHA TÉCNICA

Águia-PA
Águia-PA
2 0
São Francisco-AC
São Francisco-AC
Fase Fase:
1ª fase
Fase Rodada:
4ª rodada
Fase Data:
29/05/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Fase Assistentes:
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA)
Fase Cartões Amarelos:
São Francisco: Radames e Matheus Damasceno.
Águia: Victor , Betão, Douglas Lima e Evandro
Fase GOLS:
Águia: Luan Santos 7′ e 13’/2T
Fase Estádio:
Zinho de Oliveira
Fase Local:
Marabá (PA)

Confira também: