Água Santa x Taubaté - Só muito azar para tirar a vaga do Netuno!
O time ainda não está matematicamente classificado, mas a situação é muito confortável para confirmar a classificação
O time ainda não está matematicamente classificado, mas a situação é muito confortável para confirmar a classificação
Diadema, SP, 21 (AFI) – O Água Santa ainda não está classificado matematicamente para as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, mas a situação é bastante confortável. Tanto que a vaga pode ser confirmada mesmo em caso de derrota no encontro com o Taubaté, às 16 horas deste domingo, no Distrital de Inamar, em jogo válido pelo 19ª e última rodada da primeira fase do estadual.
O Netuno é o vice-líder, com 32 pontos, e só fica de fora da próxima fase se uma combinação bastante improvável acontecer. Para o time ser eliminado, além da derrota, é preciso que o terceiro colocado Rio Claro e o quarto Guarani, ambos com 30 pontos, vençam e que o quinto Bragantino, que tem 29, goleie o Votuporanguense para tirar uma diferença de nove gols de saldo em relação ao time de Diadema.
Apesar de saberem da improbabilidade de uma eventual eliminação, o Água Santa ainda tem a ambição de se classificar na liderança, já que está apenas dois pontos atrás do líder São Caetano, que tem 34.
Enquanto isso, o Taubaté vai a campo apenas para cumprir tabela e tentar terminar a competição na melhor posição possível. Sem risco de rebaixamento e sem chances de classificação, o Burro da Central ocupa a nona colocação, com 27 pontos.
VAI QUE VAI
Dependendo apenas de si para confirmar a classificação às semifinais, o Água Santa deve ir com força máxima para o duelo contra o Taubaté. O técnico Jorginho só tem um desfalque. O atacante Robson Duarte, que tem começado como opção no banco de reservas foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Velo Clube e cumpre suspensão automática.
Apesar de precisar torcer para um tropeço do São Caetano contra o Penapolense para buscar o primeiro lugar, o Água Santa está confiante. O técnico Jorginho disse que ainda não definiu o time, mas que os jogadores vão dar a vida para buscar a classificação à próxima fase.
“Estou com três atletas no departamento médico que serão avaliados para o confronto. Não aproveitamos os dois últimos jogos para já garantirmos a vaga, mas o grupo sabe da responsabilidade e está concentrado nessa partida. Vamos fazer um bom jogo e sei que os atletas darão a vida no jogo para avançarmos”, declarou o técnico Jorginho.
DÚVIDA
Ausente da última partida por conta de dores nas costas, o goleiro Célio Gabriel continua em recuperação e é dúvida no Taubaté para o jogo de despedida do time do Vale do Paraíba no Paulista, contra o Água Santa.
“Eu sigo em tratamento com o fisioterapeuta do clube (João Matheus), tenho feito um trabalho intenso, tive melhoras, porém ainda sinto um incomodo no local. Ele tem me deixado tranquilo quanto a recuperação e acredito que nos próximos dias eu já estarei 100%”, concluiu.
Além da dúvida referente a Célio, o técnico Paulinho McLaren tem um desfalque certo para a partida. O zagueiro Edgar foi expulso na vitória por 3 a 2 sobre o São Caetano e não participará da despedida do estadual. O meia Gabriel e o artilheiro Caíque retornam de suspensão. Com isso, Rafael Rosa deve ser deslocado para a lateral esquerda para que Gabriel volte ao meio de campo, enquanto Luís Felipe deixa a ala para atua na zaga.