Água Santa-SP Santo André-SP
Água Santa 2 x 0 Santo André - Netuno vence duelo direto pelo G4

Água Santa ultrapassa Ramalhão e entra no G4. Clubes vão brigar até a última rodada pelo acesso

Série D - Brasileiro - 2024
Água Santa vence em casa (Foto: Alan Silva / @a5_fotografia)

Diadema, SP, 29, (AFI) – O Água Santa venceu o Santo André por 2 a 0 na noite deste sábado (29), jogando em Diadema, no estádio de Inamar, na disputa entre os times do ABC por uma vaga no G4 para a segunda fase do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes estão brigando ponto a ponto pela classificação. A três rodadas do fim da fase, esquenta a briga pela classificação para a segunda fase do grupo 7 da Série D. Em Diadema, a vitória do Netuno sobre o Santo André foi justa.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, faltando três rodadas para o fim da fase, a disputa pela vaga no grupo, liderado pelo Maringá com 20 pontos, e que ainda conta com Inter com 20 pontos e Costa Rica-MS com 17 pontos no G4, ficou emocionante. O Netuno chegou a 16 pontos e quatro vitórias, ultrapassando o Ramalhão, que soma 14 pontos e três vitórias.

NETUNO SAI NA FRENTE

O primeiro tempo do clássico do ABC começou com muita neblina em Inamar, e aos dez minutos o Netuno abriu o placar. Em um escanteio pelo lado direito, na primeira trave, o zagueiro Anderson apareceu bem e cabeceou, fazendo 1 a 0 para o Água Santa. Com apetite no ataque, o Netuno ampliou aos 16 minutos em um cruzamento perfeito de Vinicius pela direita para Jeam, que subiu com estilo e cabeceou com força: 2 a 0 para o Água Santa.

O Ramalhão tinha muita dificuldade em chegar ao ataque para reagir, mas no contra-ataque, aos 25 minutos, Jota quase fez o terceiro do Netuno. Na primeira chegada com perigo do time andreense, após cruzamento da direita, Dioran foi travado e quase marcou. E novamente Dioran teve outra chance aos 32 minutos, mas o goleiro Ygor Vinhas fez uma grande defesa. O Água Santa quase fez o terceiro gol aos 37 minutos em uma cabeçada de Anderson que assustou o goleiro Wellington, e aos 43 minutos em um chute cruzado do Netuno. O placar do primeiro tempo terminou com vitória de Diadema por 2 a 0.

ÁGUA SANTA ADMINISTROU

O jogo perdeu ritmo no segundo tempo em Diadema. O Santo André precisava ir ao ataque para reverter a vantagem, mas quem levou perigo foi o Água Santa aos dez minutos, em um cruzamento onde Bruno testou fraco, mas assustou o goleiro Wellington. O Ramalhão enfrentava muita dificuldade para penetrar na bem posicionada defesa do Netuno, que administrava o placar e contra-atacava.

Aos 24 minutos, houve um chute de Bruno que subiu muito. O Santo André voltou ao ataque aos 31 minutos com um chute de longe que passou perto da meta de Ygor Vinhas. Entre uma ou outra chance esporádica, como aos 44 minutos com um chute de Dioran e aos 49 com Kauan, para o Ramalhão, a partida se encaminhou para seu final com a vitória por 2 a 0 do Netuno, que solidificou sua posição na briga pelo G4.

PRÓXIMO JOGO

Pela 12ª rodada do grupo 7 do Brasileiro da Série D, no sábado, dia 6 de julho, o Santo André recebe o São José no Bruno José Daniel, em Santo André, às 15h. O Água Santa enfrenta a Inter de Limeira às 18h, no mesmo estádio de Inamar, em Diadema.

FICHA TÉCNICA

Água Santa-SP
Água Santa-SP
2 0
Santo André-SP
Santo André-SP
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
11º rodada
Fase Data:
29/06/2024
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Wallas Martins Lopes
Fase Assistentes:
Leonardo Tadeu Pedro e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Fase Cartões Amarelos:
Água Santa: Anderson, Rafael Oller e Jonathan
Santo André: Daniel Pereira, Enzo, Nelsinho e Dioran
Fase GOLS:
Água Santa: Anderson aos 10´1T, Jeam aos 16´2T
Fase Público:
3.318 pessoas
Fase Renda:
R$ 32,190
Fase Estádio:
Arena Inamar
Fase Local:
Diadema, (SP)

Confira também: