Água Santa-SP x Jacuipense-BA - Em sua 1ª participação na Copa do Brasil, Netuno busca classificação
Por ter uma colocação pior no ranking de clubes da CBF, o Água Santa precisa necessariamente vencer para passar para a segunda fase
Já o Jacuipense, que participará da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história, jogará pelo empate por ter melhor colocação
Barueri, SP, 27 (AFI) – Ao lado da final do Paulistão do ano passado contra o Palmeiras, quando se sagrou vice-campeão estadual, o Água Santa irá fazer nesta quarta-feira (27) um dos jogos mais importantes de sua história. Afinal, irá entrar em campo pela primeira vez em jogo válido pela Copa do Brasil. Em duelo único da primeira fase, o time paulista enfrentará o Jacuipense-BA, na Arena Barueri, às 20h30.
Por ter uma colocação pior no ranking de clubes da CBF, o Água Santa precisa necessariamente vencer para passar para a segunda fase. Já o Jacuipense, que participará da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história, jogará pelo empate por ter melhor colocação.
Até o momento, o time baiano totaliza quatro jogos e três derrotas, vencendo um, este foi em 2015, quando desclassificou o Paraná na primeira fase, sendo eliminado pelo Náutico na sequência.
A partida não irá acontecer no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pois o local está vetado pela FPF devido à má condição do gramado.
Só de entrar em campo, os times faturam mais de R$ 1 milhão e quem avançar de fase ainda soma mais R$ 1,5 milhões como premiação. Quem passar de fase irá pegar o vencedor de Marcílio Dias e Vasco, que entram em campo nesta terça-feira.
ÁGUA SANTA
Para o duelo, como não poderiaser diferente, o Água Santa deve ir à campo com força máxima, ou seja, a mesma formação que entrou em campo no último sábado e acabou perdendo para o Novorizontino, por 1 a 0, em um jogo truncado, válido pela 10ª rodada do Paulistão.
A única novidade é o retorno do zagueiro Walber, que estava suspenso no final de semana, e deve retornar ao time titular. Ele deve voltar na vaga que foi de Roger Carvalho. No restante, a formação deve ser a mesma.
JACUIPENSE
Do outro lado, para o importante duelo, o técnico Jonilson Veloso tem força máxima e deve manter a mesma formação titular do Jacuipense que vem atuando nas últimas rodadas do Campeonato Baiano. A equipe, inclusiva, deve ser a mesma que entrou em campo na rodada do final de semana contra o Jacobina.
O zagueiro titular Kanu, foi expulso na última rodada do estadual e ficará fora da partida contra o Bahia, mas tem presença confirmada no duelo contra o Netuno pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 28/02/2024
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)
- Estádio:
- Arena Barueri
- Local:
- Barueri (SP)