Paulistão: Arbitragem registra 3 bolas murchas em jogo do Água Santa

Árbitro Guilherme Nunes de Santana informou em súmula que três bolas estavam murchas ao mesmo tempo junto aos gandulas do Netuno

Água Santa se classificou para as quartas de final do Paulistão e vai enfrentar o São Paulo na próxima fase da competição

água santa
Arbitragem registrou fato curioso Foto: divulgação/Botafogo-SP

Diadema, SP, 27 (AFI) – Um fato curioso chamou a atenção na vitória do Água Santa sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0 em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão 2023.

O árbitro da partida, Guilherme Nunes de Santana, informou em súmula que aos 30 minutos da segunda etapa, durante uma paralisação, ele identificou que três bolas estavam murchas.

Imediatamente o árbitro foi até o banco de reservas do Netuno para apurar o que estava ocorrendo com o material, pois até o momento da checagem não havia nenhuma intercorrência envolvendo as bolas da partida.

Guilherme chamou o responsável pelos gandulas que informou o fato e alertou que não iria aceitar qualquer conduta que envolvesse murchar a bola como forma de ganhar alguma vantagem. As três bolas murchas foram retiradas do campo e trocadas por novas.

ÁGUA SANTA SE CLASSIFICA PARA AS QUARTAS

Com a vitória sobre o Pantera, o Netuno garantiu a sua vaga nas quartas de final do Paulistão 2023. O adversário será o São Paulo, só resta saber se o jogo único será na Arena Inamar ou no Estádio do Morumbi.

Os dois times tem 20 pontos na tabela e dividem a liderança no Grupo B. O Tricolor Paulista está na frente por conta do saldo de gols. Na última rodada, o Água Santa encara o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio e o São Paulo joga contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. Os jogos acontecem no mesmo horário, às 16h no próximo domingo (5).

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha a rodada final do Paulistão em tempo real.

Confira também: