Água Santa reclama de pênalti não marcado diante do Palmeiras

O lance ainda foi revisado pelo VAR durante 1 minuto e 40 segundos

A penalidade não marcada poderia ter sido o lance decisivo da partida, que poderia dar a vitória ao Água Santa e tirá-lo da zona do rebaixamento

Screenshot 8 2

Diadema, SP, 11 (AFI) – A partida entre Água Santa e Palmeiras, que terminou em 1 a 1 pela 8ª rodada do Paulistão, realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, tem dado o que falar, principalmente na imprensa nacional. O Netuno reclama de um pênalti claro a seu favor, não marcado pela arbitragem do jogo.

O Água Santa, que havia enviado seu mando de jogo contra o Palmeiras para a Arena BRB Mané Garrincha, começou a partida saindo atrás no placar, mas empatou logo no início do segundo tempo com o atacante Willem.

No entanto, o lance crucial aconteceu aos 25 minutos, após uma grande jogada do jovem David Gomes, que entrou na área do Palmeiras e foi calçado pelo zagueiro Naves. O árbitro João Vitor Gobi, que estava próximo ao lance, além de não marcar o pênalti escandaloso, ainda deu cartão para o atacante do Netuno.

VEJA O LANCE:

VAR ANALISOU

A penalidade não marcada poderia ter sido o lance decisivo da partida, que poderia dar a vitória ao Água Santa e tirá-lo da zona do rebaixamento. O lance foi revisado pelo VAR, comandado pelo Sr. Adriano Assis Miranda, que pediu para que o árbitro aguardasse a análise antes de prosseguir com o jogo.

No entanto, após exatos 1 minuto e 40 segundos de revisão, a arbitragem manteve a decisão de campo, prejudicando claramente o time de Diadema.

LANCES PARECIDOS

Esse mesmo tipo de lance, em que um atacante é derrubado dentro da área, já havia ocorrido no jogo entre Água Santa e Ponte Preta, válido pela 6ª rodada.

Na ocasião, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti para o time de Campinas em uma jogada idêntica e, após consultar o VAR por quase cinco minutos, confirmou a penalidade. Na conversa entre os árbitros, foi mencionada uma possível falta do atacante Victor Andrade no lateral Diogo Batista antes do lance do pênalti.

Outro pênalti assinalado neste fim de semana ocorreu no Dérbi Campineiro, entre Ponte Preta e Guarani, em um lance muito semelhante ao do jogo entre Água Santa e Palmeiras.

Na jogada, o atacante da Macaca, Jean Dias, fintou o lateral e sofreu uma rasteira, com o árbitro Rafael Claus marcando a penalidade imediatamente — o que não aconteceu para o Netuno no duelo contra o Palmeiras.

Confira também: