Água Santa negocia joia com clube da elite francesa

A venda de David Kaiki para o Strasbourg é a maior da história do Netuno

Água Santa negociou David Kaiki com o Strasbourg na maior transferência da história do clube

deivinho01
David Kaiki foi negociado com o Strasbourg (Foto: Reprodução)

Diadema, SP, 03 (AFI) – O Água Santa acertou na última quarta-feira a venda de David Kaiki para o Strasbourg, que está na primeira divisão do Campeonato Francês. Essa é a maior transferência da história do Netuno.

O Strasbourg pagou 700 mil euros por 90% dos direitos econômicos de David Kaiki, que já está na França e assinou contrato por cinco temporadas, sendo recepcionado por Marc Keller, lenda do futebol francês e CEO do clube. O Água Santa ficou ainda com 10%.

Deivinho chegou nas categorias de base do Netuno quando tinha 16 anos e era um dos principais jogadores do time Sub-20, que chegou até as oitavas de final da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele estreou no profissional em 2022 e nesta temporada foi utilizado seis vezes, inclusive no primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Palmeiras.

“Saio com a sensação de dever cumprido e muita gratidão por este clube que me abriu as portas para o mundo do futebol. Foram anos de muito trabalho, dedicação, frustrações e glorias. Tenho a certeza de que pude deixar um pouco da minha marca e contribuição”, disse o atleta de 19 anos.

“Quero agradecer também todos os funcionários, comissão técnica, diretoria e ao presidente Paulo, pela forma que conduziu a negociação. Todas as pessoas, sem exceções, que fizeram e fazem o Água Santa o que ele é: um clube grande e respeitado. Obrigado por tudo, nos vemos por aí’, completou.

Contabilizando a quarta venda na temporada, o presidente Paulo Korek comentou sobre a negociação com o clube francês.

“Momento importante para nossa história. Com trabalho e humildade, estamos construindo um caminho de ascensão em todos os sentidos. Conquistamos o vice-campeonato paulista esse ano e conseguimos fechar a quarta venda da temporada, sendo a terceira para o futebol do exterior. Tudo isso é reflexo de anos de esforços e planejamento”, afirmou Korek.

Antes de David, o Água Santa negociou Thiaguinho com o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, Renato Jr. com o Viborg, da Dinamarca, e Dadá Belmonte com o América-MG.

Confira também: