Paulistão: Água Santa escolhe Arena Barueri como palco da grande final
O clube tinha a opção de mandar a partida na Vila Belmiro, mas optou por Barueri por conta da capacidade maior de público
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Enfim está definido! Após um período de dúvida sobre onde mandaria o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Água Santa se decidiu. O jogo será na cidade de Barueri, na Arena Barueri.
A final sempre é disputada em dois jogos, com a decisão sempre sendo na casa do time com a melhor campanha na competição, no caso desta temporada, o Palmeiras.
O primeiro jogo está marcado para o primeiro domingo de abril, 2, e será na Arena Barueri. O Água Santa tinha a possibilidade de jogar na Vila Belmiro, porém optaram por levar o jogo para o interior, pois tem uma capacidade de público maior e assim a renda que o clube receberá será maior.
A Arena Barueri não era a primeira opção do Água Santa, mas se tornou a mais viável diante da impossibilidade de a equipe mandar a partida no Morumbi, cujo gramado está sendo trocado depois da série de shows da banda britânica Coldplay, e da Neo Química Arena, indisponível em razão do histórico de rivalidade entre Corinthians e Palmeiras e também em razão das melhorias que estão sendo feitas no local.
O desejo do Água Santa era jogar na Vila Belmiro, onde mandou o duelo da semifinal com o Bragantino, mas o presidente santista, Andrés Rueda, expressou sua preocupação ao presidente do clube de Diadema, Paulo Korek, com relação a questões de segurança tendo em vista a possibilidade de receber uma grande quantidade de torcedores palmeirenses no estádio do Santos.
Confira também:
- Coldplay fecha turnê no Brasil e movimenta cofres de São Paulo, Botafogo e Coritiba
- Paulistão: São Bernardo segue em grande fase desde 2020
- Paulista A2: Sem calendário, Primavera e Santos marcam jogo-treino no sábado
- Série B: Guarani vai em busca de reforços para a temporada
- São Paulo anuncia Raí Ramos que diz ter recebido a "oportunidade da vida"