Água Santa desbanca grandes e domina Seleção do Paulistão com o Palmeiras

Vice-campeão, Netuno emplacou quatro jogadores e o técnico Thiago Carpini

Água Santa emplacou o lateral Reginaldo, o zagueiro Didi, o meia Luan Dias, o atacante Bruno Mezenga e o técnico Thiago Carpini na seleção do Paulistão

selecao paulistao 1
Água Santa emplacou quatro jogadores e o técnico Thiago Carpini na seleção do Paulistão

Diadema, SP, 11 (AFI) – Na noite da última segunda-feira houve uma grande festa no Museu do Futebol, onde a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou a premiação dos melhores do Paulistão SICREDI de 2023. O destaque ficou para o Água Santa, que dominou, junto com o Palmeiras, a seleção do campeonato.

Em seus pouco mais de dez anos de profissionalização, o Água Santa foi vice-campeão paulista e colocou quatro jogadores na seleção – o lateral-direito Reginaldo, o zagueiro Didi, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga -, além do técnico Thiago Carpini. Nas quatro outras vezes que disputou a elite, o clube não conseguiu emplacar ninguém.

Escolhido o melhor lateral-direito do campeonato, Reginaldo vai defender o Juventude na Série B do Brasileiro, mas depois retorna ao Água Santa para a disputa do Paulistão de 2024.

“Tenho pré-contrato assinado com o Juventude para a disputa da Série B, mas ao final da temporada retorno ao Água Santa. Fico muito feliz com a indicação para a seleção do campeonato e agora somos visto com outros olhos. Hoje os clubes enxergam o Água Santa como um time difícil de encarar. Fico feliz em saber que a gente conseguiu adquirir esse respeito”, disse Reginaldo.

MAIS COMEMORAÇÃO
O zagueiro Didi foi premiado ao lado de Gustavo Gómez, do Palmeiras, enquanto Luan Dias foi o maestro do Água Santa no Paulistão, marcando o gol de falta diante do Botafogo que garantiu a classificação às quartas de final.

“Falar deste momento me deixa emocionado, lembrar do meu início, toda a minha trajetória até chegar aqui. Foi um sonho realizado disputar uma final de Paulistão, que há quatro anos atrás só assistia pela TV”, destacou Luan Dias.

Além de fazer parte da seleção do campeonato, o atacante Bruno Mezenga foi eleito o Craque do Interior e, com sete gols, só ficou atrás de Róger Guedes (Corinthians) e Galoppo (São Paulo), que foram os artilheiros com oito. Esse é o segundo ano que o centroavante integra os melhores do campeonato. A outra foi em 2021, quando foi o artilheiro defendendo a Ferroviária.

A diretoria do Água Santa esteve presente na premiação com o presidente Paulo Korek, o vice-presidente Júlio Salvador, o gestor de futebol Laureto Medrado, o diretor-executivo Júlio Rondinelli e o diretor de futebol Wanderley Farias.

Confira também: